E-Sports
Jogador niteroiense de Counter Strike lidera ranking de 'clutches'
Raphael Lacerda, o exit, é quem mais contorna rounds adversos
"Clutch" é um dos termos mais conhecidos no mundo do esporte eletrônico. Ele acontece quando um jogador sozinho derrota dois ou mais membros da equipe adversária, contornando a superioridade numérica do oponente para vencer um round. E agora também é uma palavra popular em Niterói.
Isso porque o niteroiense Raphael Lacerca, o Exit, que compõe a linha titular da equipe brasileira MiBR, lidera o ranking de clutches em 2022 entre as equipes nacionais. São 56 rounds vencidos em minoria dentro do mapa. O fato o levou a ser apelidado de 'príncipe dos clutches'.
O Brasileiro com mais clutches na história do CSGO é o professor @FalleNCS.
— A Tempestade Brasileira ⛈ (@brasilstormCSGO) June 16, 2022
Em 2022 temos o príncipe do clutch @exitfps liderando a estatística.
Top 5 all time: @FalleNCS @coldzera @HEN1 @TACOCS @kscerato
Top 5 2022: @exitfps @hardzaoo @skullzcs @vlaacs @biguzera1
RT e Like pic.twitter.com/bjAAiVSvWX
A diferença para o segundo colocado é significativa. Wesley Lopes, o hardzao da paiN Gaming, aparece atrás com 39. Ele é seguido de perto por Felipe Medeiros, o skullz do UNO MILLE, que tem 38. Victor Luiz, o vLa da UNO MILLE, e Rodrigo Bittencout, o biguzera da paiN Gaming, vêm empatados com 32.
Em 20 min tem outra guerra!
— Raphael Lacerda (@exitfps) May 10, 2022
Vs @Astralisgg p buscar o 2-1! VAMOOOOOO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷#SomosMIBR pic.twitter.com/Z03khAlPjB
Somando todas as participações ao longo dos últimos anos, quem lidera a lista é Gabriel Toledo, o FalleN da MiBR, conhecido como "professor" por ser um dos mais antigos na cena. Ele tem incríveis 554 clutches contra os 503 de Marcelo Augusto David, o Coldzera do 00Nation.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!