E-Sports

Jogador niteroiense de Counter Strike lidera ranking de 'clutches'

Raphael Lacerda, o exit, é quem mais contorna rounds adversos

Raphael, o exit, é um dos principais jogadores da equipe MiBR
Raphael, o exit, é um dos principais jogadores da equipe MiBR |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

"Clutch" é um dos termos mais conhecidos no mundo do esporte eletrônico. Ele acontece quando um jogador sozinho derrota dois ou mais membros da equipe adversária, contornando a superioridade numérica do oponente para vencer um round. E agora também é uma palavra popular em Niterói.

Isso porque o niteroiense Raphael Lacerca, o Exit, que compõe a linha titular da equipe brasileira MiBR, lidera o ranking de clutches em 2022 entre as equipes nacionais. São 56 rounds vencidos em minoria dentro do mapa. O fato o levou a ser apelidado de 'príncipe dos clutches'.

A diferença para o segundo colocado é significativa. Wesley Lopes, o hardzao da paiN Gaming, aparece atrás com 39. Ele é seguido de perto por Felipe Medeiros, o skullz do UNO MILLE, que tem 38. Victor Luiz, o vLa da UNO MILLE, e Rodrigo Bittencout, o biguzera da paiN Gaming, vêm empatados com 32.

Somando todas as participações ao longo dos últimos anos, quem lidera a lista é Gabriel Toledo, o FalleN da MiBR, conhecido como "professor" por ser um dos mais antigos na cena. Ele tem incríveis 554 clutches contra os 503 de Marcelo Augusto David, o Coldzera do 00Nation.

< Após caso de Simone e Simaria, veja duplas que já se desentenderam Rio diminui idade para segunda dose de reforço da Covid-19 <