Logo Enfoco


    Chuva

    Rio entra em estágio de atenção e registra 480 ocorrências em 14 horas

    Chuvas seguem causando transtorno em vários pontos da cidade

    Publicado 02/04/2022 às 13:03 | Atualizado em 02/04/2022 às 13:56 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Diversas ruas ficaram submersas devido às fortes chuvas
    Diversas ruas ficaram submersas devido às fortes chuvas |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

    As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nas últimas horas seguem causando estragos pela cidade. A cidade entrou em estágio de atenção neste sábado (2), por volta das 9h30 da manhã. Além disso, foram registradas 480 ocorrências nas últimas 14 horas segundo o Corpo de Bombeiros.

    Entre os chamados mais comuns estão ameaças de desabamento, deslizamento e alagamento. A Baixada Fluminense é um dos locais mais atingidos, como em Nova Iguaçu, Belford Roxo e Mesquita - onde foi confirmada a morte de um homem de aproximadamente 35 anos durante a madrugada. Somando à Costa Verde, oito mortes já foram confirmadas.

    O prefeito Eduardo Paes detalhou o caos por toda a cidade e pediu que os cariocas evitem sair de casa neste momento.

    "Tivemos uma noite e uma madrugada bastante complexas. O pessoal da prefeitura atuou. Neste momento não temos nenhuma situação mais crítica, mas temos ainda algumas áreas da cidade, principalmente na Zona Oeste, como a região das Vargens, Guaratiba e Jacarepaguá, com situações de alagamentos bem. Na grande Tijuca, o Rio Maracanã já baixou. A tendência é que a gente tenha ainda chuva hoje, de fraca para moderada. Então, meu pedido para vocês é que, por favor, fiquem atentos e, se puderem, evitem fazer deslocamentos desnecessários", disse em vídeo nas redes sociais.

    Paraty

    As fortes chuvas também atingiram a cidade de Paraty, no interior do Rio de Janeiro. Sete pessoas de uma mesma família morreram em um deslizamento de terra. Apenas uma criança sobreviveu ao acidente e foi encaminhada para o hospital de Praia Brava. 

    Além disso, sete casas foram atingidas na comunidade costeira da Ponta Negra, segundo a Prefeitura de Paraty, em contato com a CNN Brasil. O incidente deixou quatro pessoas feridas. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local apoiando as ações de resgate.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Justiça manda twitter excluir vídeo íntimo de Gabriel Monteiro com menor

    Próximo artigo
    >

    Cratera interdita ponte em Maricá; veja no vídeo

    Relacionados em Cidades