Cidades
Rio irá ampliar medidas restritivas por mais dez dias
Diante do cenário epidemiológico do estado do Rio de Janeiro e do aumento do número de casos de Covid-19 na cidade, a Prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial (D.O) na manhã desta sexta-feira (9) o Decreto que amplia medidas restritivas. Serão mais dez dias de restrições.
O decreto dispõe, em caráter excepcional e temporário, sobre medidas emergenciais de natureza restritiva ao funcionamento de atividades econômicas e à permanência de pessoas nas áreas públicas do Município, a vigorar a partir de 0h da próxima sexta-feira (9) até segunda-feira (19), exceto o que especificamente disposto de forma diversa.
Fica permitido o funcionamento dos estabelecimentos com as seguintes atividades consideradas essenciais a partir de sexta-feira (9):
Até as 21h:
- Bares
- Lanchonetes
- Restaurantes
- Quiosques da orla
*Após esse horário, podem funcionar apenas delivery.
De 11h às 21h:
- Clubes
Entre 12h e 21h
- Serviços
Das 10h às 18h
- Comércio
Das 12h às 21h
- Museus
- Zoológico
- Galerias
- Bibliotecas
- Cinemas
- Teatros
Permanece suspenso:
Das 10h às 18h
- boates, danceterias, salões de dança e casas de espetáculo;
- atividades econômicas nas areias das praias, incluindo-se o comércio ambulante fixo e itinerante
- comércio exercido em feiras especiais, feiras de ambulantes, feiras de antiquários e feirartes
- a permanência de pessoas nas vias, áreas e praças públicas do Município no horário das 23h00min às 5h, nas areias das praias, em parques e cachoeiras, em qualquer horário, incluindo-se a prática de esportes coletivos.
Entrega de vacinas contra Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza, nesta sexta-feira (02.04), a décima primeira entrega de vacinas contra Covid-19 aos 92 municípios do estado.
Segundo a SES, serão distribuídas 896.400 doses, sendo 825.400 de CoronaVac e 71 mil doses de Oxford/Astrazeneca.
As cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá vão retirar as doses por via terrestre, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, no bairro do Barreto, na zona norte de Niterói. Já para os outros 88 municípios, a distribuição será realizada a partir das 7h por sete helicópteros, sendo dois do Governo do Estado, dois da Secretaria de Estado de Polícia Civil, dois do Corpo de Bombeiros e um da Secretaria de Estado de Polícia Militar. As aeronaves sairão do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar e do 12º BPM, em Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!