Cidades

Rio lança campanha para incentivar adoção de animais que vivem em abrigos

Imagem ilustrativa da imagem Rio lança campanha para incentivar adoção de animais que vivem em abrigos
Cachorro abrigado na Fazenda Modelo, Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio está lançando a campanha Adote um Amigo, conjunto de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) e entidades parceiras para enfatizar a importância de dar um lar a bichos abandonados e valorizar a proteção daqueles que estão nas ruas.  A primeira atividade ocorreu neste sábado (28), com quatro ações simultâneas. na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes. 

Outra novidade é a criação do Disque Adoção 1746, telefone pelo qual os cariocas poderão entrar em contato para escolher seu pet, a partir da próxima terça-feira (31). O serviço também funcionará pelo Whatsapp (21) 3460-1746. 

“A Campanha Adote um Amigo que não ficará restrita a este primeiro evento. Vamos dar ênfase à questão, em um momento em que todas as ONGs e o próprio abrigo público estão lotados de animais domésticos. Vamos promover encontros felizes, com adoção de vários animais. Eles e a população vão ganhar muito em qualidade de vida”, explicou Vinicius Cordeiro, secretário de Proteção e Defesa dos Animais. 

Os animais da campanha estão abrigados na Fazenda Modelo e em ONGs parceiras. Todos são vacinados, vermifugados e possuem identificação por microchip. Os animais adultos estão devidamente esterilizados. 

Atualmente, a Fazenda Modelo tem cerca de 950 animais abrigados, e a maioria deles foi vítima de maus tratos, violência, abandono ou foram resgatados em ações da secretaria. 

Nas próximas fases, a campanha terá a parceria de outras empresas e entidades de diferentes regiões da cidade. 

Os locais da campanha neste sábado (28/08), das 10h às 15h: 

Rua Coronel João Olinto, 960 – Loja G, Recreio dos Bandeirantes 

Recreio Shopping – Avenida das Américas, 19.019 – Loja 104, Recreio dos Bandeirantes 

Avenida das Américas, 11.529, Barra da Tijuca 

Avenida Olegário Maciel, 390, Barra da Tijuca 

< Cartaz pede informações de jovem suspeito de matar comerciante em Maricá Lei Maria da Penha: mulheres e violência doméstica <