Projeto de lei

Rio pode ter Dia do Torcedor Vascaíno; saiba mais sobre iniciativa

Data seria comemorada no aniversário de Dinamite

O projeto foi assinado pelo deputado Renato Machado (PT)
O projeto foi assinado pelo deputado Renato Machado (PT) |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O reconhecimento aos torcedores do Vasco da Gama pode estar prestes a ganhar um marco oficial no calendário do estado do Rio. Um projeto de lei, apresentado na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), planeja a criação do Dia do Torcedor Vascaíno.

O projeto foi assinado pelo deputado Renato Machado (PT) e será celebrado em 13 de abril, data de nascimento do Roberto Dinamite, maior artilheiro do clube, com 708 gols marcados.

Segundo o parlamentar, a ideia é homenagear não apenas o ídolo Roberto Dinamite, mas também os milhões de vascaínos apaixonados espalhados pelo estado do Rio.

"Criar esse dia oficial é um reconhecimento ao amor de milhões de torcedores do Vasco. E nada mais significativo do que celebrar a data no dia do nascimento do maior ídolo do clube", destacou o deputado Renato Machado, que é vascaíno declarado.

Para que o projeto se torne lei e o Dia do Torcedor Vascaíno seja oficializado no calendário estadual, ele ainda precisa passar por uma segunda discussão entre os deputados na Alerj e, se aprovado novamente, será encaminhado para sanção pelo governador Cláudio Castro.

< Casal de ex-BBBs compartilha luto pela perda do segundo filho Jornalista diz ter sido agredido por segurança de Bruna Marquezine <