Espetáculo

Rio pode ter dois carnavais por ano a partir de 2023

Presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, falou sobre o assunto

Evento do meio do ano teria algumas diferenças com relação ao que acontece no início
Evento do meio do ano teria algumas diferenças com relação ao que acontece no início |  Foto: Reprodução
 

Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), disse em entrevista à CNN que existe uma forte possibilidade de haver um novo desfile das agremiações no meio do ano que vem. A ideia é agradar pessoas que visitam o país. 

É um carnaval voltado especialmente para os turistas de meio de ano, que sempre querem ver carnaval, mas não têm carnaval para ver nessa época. Queremos fazer um formato menor, não será algo com entre cinco e seis horas de apresentação, não. A proposta é fazer uma coisa mais dinâmica Jorge Perlingeiro, presidente da Liesa
  

O desfile no meio do ano não exclui as tradicionais apresentações em fevereiro. Em comparação com elas, os desfiles no meio do ano serão mais curtos. Outra diferença clara é que não existiria competição entre as escolas.  

“Podemos dar a oportunidade de as escolas apresentarem uma outra roupagem para o mesmo enredo. Mas o que estamos querendo fazer, mesmo, é permitir que as agremiações façam pequenas reedições de enredos que levem seus sambas mais marcantes, antológicos'', finalizou. 

Ao site Carnavalesco, Jorge já havia dito: ''não dá para ficarmos com só com um evento por ano'', disse. 

< TSE cria grupo para tratar de combate à violência nas eleições Onda de assaltos assusta moradores de Niterói <