Cidades

Rio renova maior número de matrículas em cinco anos

Imagem ilustrativa da imagem Rio renova maior número de matrículas em cinco anos
Para os estudantes que desejam mudar de escola ou ingressar na rede do estado, o período de pré-matrícula está aberto até o dia 22 de dezembro. Foto: Divulgação

A rede estadual de ensino encerrou o período de renovação de matrículas dos alunos da rede com destaque para os números de 2020: foram 503.422 alunos inscritos, pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br, um registro de 69.147 a mais que em 2019 e um recorde nos últimos cinco anos. A opção on-line para renovação foi criada este ano para garantir segurança por conta da pandemia, além do conforto e rapidez no processo.

Parte do sucesso da adesão de alunos ao sistema se deu pela campanha informativa e motivacional dirigida aos estudantes, que está sendo veiculada em diversas mídias desde a última semana. Com o mote "Bora Estudar, Bora Matricular", as peças possuem linguagem jovem, informando prazos e ressaltando a importância da não interrupção dos estudos para um futuro promissor. Além disso, o trabalho de busca ativa realizada por gestores escolares, professores, representantes de grêmios e pela comunidade escolar também foi decisivo para chamar os alunos para o próximo ano letivo.

"Em um 2020 atípico e cheio de desafios, ficamos otimistas com o número de alunos que renovaram seu vínculo com a escola. O interesse demonstrado sinaliza que estamos no caminho certo para que nossos jovens prossigam com seus estudos. Fica o meu reconhecimento pelo trabalho de todos os educadores que não têm poupado esforços nessa busca ativa, que será contínua. Com transparência e ações planejadas, não deixaremos nenhum aluno fora da escola", afirma o secretário de Educação, Comte Bittencourt.

Para os estudantes que desejam mudar de escola ou ingressar na rede do estado, o período de pré-matrícula está aberto até o dia 22 de dezembro pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br.

< Terceirizados do Detran-RJ cruzam os braços por falta de salários Caixa paga auxílio para nascidos em outubro <