Perigo
Rio teve mais de mil resgates em praias no final de semana
Números são maiores do que os da semana passada
Com a sensação térmica beirando os 40°C neste final de semana, as praias em todo o estado do Rio ficaram lotadas. De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, foram 1.430 resgates em todo o litoral do estado.
Ainda conforme os militares, foram 487 resgates no sábado (11) e 943 no domingo (12). Diferente da semana passada, quando o total atingiu 89, sendo 29 no sábado (4) e 60 no domingo (5).
Niterói
Ao menos oito banhistas foram resgatados com vida na Praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói, na tarde de sábado (11). O caso foi próximo ao Costão.
A informação é do Corpo de Bombeiros, que precisou do auxílio de helicóptero na operação, por volta de 14h40.
Todas as vítimas foram liberadas ainda no local, conforme a corporação. Ainda não foram informadas as identificações.
A praia está com bandeira vermelha e placa de perigo de morte, segundo testemunhas.
Isso significa, conforme os guarda-vidas, que o local não é adequado para banho e há alto risco de afogamento.
Números expressivos
Entre 1º de janeiro deste ano até a última quarta-feira (8), a parcial de resgates do Corpo de Bombeiros, ao redor do Estado, chegou a 20.030.
O levantamento pode ter números ainda maiores, no decorrer dos próximos dias, considerando a onda de forte calor e procura de banhistas por praias.
Em 2023, só o Quartel de Itaipu (4º GMAR) resgatou cerca de 1.322 mil banhistas em praias da região, segundo informações oficiais dos bombeiros apuradas pelo ENFOCO. No ano anterior, o somatório foi de 1,305.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!