Perigo

Rio teve mais de mil resgates em praias no final de semana

Números são maiores do que os da semana passada

Foram 1.430 resgates em todo o litoral do estado
Foram 1.430 resgates em todo o litoral do estado |  Foto: Karina Cruz
 

Com a sensação térmica beirando os 40°C neste final de semana, as praias em todo o estado do Rio ficaram lotadas. De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, foram 1.430 resgates em todo o litoral do estado.

Ainda conforme os militares, foram 487 resgates no sábado (11) e 943 no domingo (12). Diferente da semana passada, quando o total atingiu 89, sendo 29 no sábado (4) e 60 no domingo (5).

Niterói

  

Ao menos oito banhistas foram resgatados com vida na Praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói, na tarde de sábado (11). O caso foi próximo ao Costão.

A informação é do Corpo de Bombeiros, que precisou do auxílio de helicóptero na operação, por volta de 14h40.

Todas as vítimas foram liberadas ainda no local, conforme a corporação. Ainda não foram informadas as identificações.

A praia está com bandeira vermelha e placa de perigo de morte, segundo testemunhas.

Isso significa, conforme os guarda-vidas, que o local não é adequado para banho e há alto risco de afogamento.

Números expressivos 

Entre 1º de janeiro deste ano até a última quarta-feira (8), a parcial de resgates do Corpo de Bombeiros, ao redor do Estado, chegou a 20.030.

O levantamento pode ter números ainda maiores, no decorrer dos próximos dias, considerando a onda de forte calor e procura de banhistas por praias.

Em 2023, só o Quartel de Itaipu (4º GMAR) resgatou cerca de 1.322 mil banhistas em praias da região, segundo informações oficiais dos bombeiros apuradas pelo ENFOCO. No ano anterior, o somatório foi de 1,305.

< Juliette anuncia fim de contrato com escritório de Anitta Folga e mar: banhistas aproveitam segunda ensolarada em Niterói <