Reparo emergencial
Alerta de falta d'água em 20 bairros do Rio; veja quais
Normalização do fornecimento pode levar até 3 dias
Um reparo emergencial de vazamento no Maracanã, na Zona Norte do Rio, feito por equipes da Águas do Rio, pode deixar até 20 bairros sem água, nesta quarta-feira (17).
Segundo a concessionária, a tubulação está localizada em um ponto estratégico do sistema de abastecimento e para executar o serviço, foi necessário reduzir o fornecimento de água tratada em partes da cidade.
Após a conclusão do serviço, a normalização do fornecimento ocorrerá, de forma gradativa, podendo levar até três dias.
Durante a madrugada desta quarta, a Águas do Rio finalizou dois outros reparos em tubulações de grande porte que fazem parte do mesmo sistema, localizadas em Vila Isabel e em Santa Teresa.
Regiões afetadas
Andaraí, Botafogo, Catumbi, Cosme Velho, Engenho Novo, Laranjeiras, Leme, Lins de Vasconcelos, Maracanã, Méier (partes), Praça da Bandeira, Riachuelo, Rio Comprido, Rocha, Sampaio, Santa Teresa, São Francisco Xavier, Tijuca, Urca e Vila Isabel são os bairros que podem ser afetados.
"Vale destacar que os serviços essenciais, como unidades de saúde, têm prioridade no abastecimento alternativo via caminhão-pipa. Após a conclusão do serviço, a normalização do fornecimento ocorrerá, de forma gradativa, podendo levar 72 horas, especialmente nas pontas das redes de distribuição e nas áreas elevadas", diz a empresa, em nota.
A concessionária orienta os clientes a manterem a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades prioritárias, e ressalta que segue à disposição para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp através do 0800 195 0 195.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!