Logo Enfoco


    Mudança

    Alerta de tempestade no Rio, Niterói e SG

    Mesmo com previsão de chuva, temperaturas altas são esperadas

    Publicado 29/12/2025 às 8:35 | Atualizado em 29/12/2025 às 8:52 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A tendência é que esse padrão climático se mantenha nos próximos dias
    A tendência é que esse padrão climático se mantenha nos próximos dias |  Foto: Arquivo

    O forte calor registrado no estado do Rio de Janeiro nos últimos dias deve perder um pouco de intensidade no período que antecede a virada do ano e marca o início de 2026. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Alerta Rio, Niterói, Rio de Janeiro e São Gonçalo podem registrar pancadas de chuva já nesta segunda-feira (29), especialmente no período da noite. A previsão também indica aumento da nebulosidade a partir da tarde, com temperaturas variando entre 23°C e 36°C.

    O INMET, inclusive, divulgou nesta segunda-feira um alerta para o estado do Rio de Janeiro devido a tempestades, incluindo chuva intensa, ventos fortes e possível queda de granizo. Apesar disso, o risco é considerado baixo para cortes de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

    A tendência é que esse padrão climático se mantenha nos próximos dias. Na terça-feira (30), a temperatura máxima pode chegar a 37°C, enquanto a mínima fica em torno de 22°C, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

    Na quarta-feira (31), a previsão indica muitas nuvens, pancadas de chuva e possibilidade de queda de granizo. A temperatura máxima deve atingir 37°C, com mínima de 23°C.

    Na quinta-feira (1º), início do novo ano, o calor será intenso, com máxima prevista de 39°C e mínima de 24°C. No entanto, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

    Já na sexta-feira (2), a expectativa é de chuva mais intensa durante a tarde e a noite, enquanto a manhã deve ter céu predominantemente nublado. A máxima pode chegar a 37°C, com mínima de 25°C.

    Previsão para Niterói e São Gonçalo

    Para as duas cidades, a previsão do tempo não apresenta grandes diferenças em relação à capital fluminense.

    Na terça-feira (30), a temperatura máxima pode chegar a 34°C, enquanto a mínima fica em torno de 23°C, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde e à noite.

    Na quarta-feira (31), a previsão indica pancadas de chuva e possível queda de granizo. A temperatura máxima deve atingir 35°C, com mínima de 25°C.

    Na quinta-feira (1º), a previsão é de máxima de 34°C e mínima de 25°C, com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

    Já na sexta-feira (2), também há previsão de chuva, com temperatura máxima de 36°C e mínima de 26°C.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Agressão em Porto de Galinhas: prefeitura se manifesta após repercussão

    Relacionados em Rio