Violência
Final de semana tem baleado, confusão e caos em praias do Rio
Homicídio foi registrado na Região dos Lagos
O fim de semana foi marcado por temperaturas elevadas e praias lotadas no Rio de Janeiro. No entanto, a combinação de sol e mar também foi acompanhada por casos de banhistas baleado, morto, agressões e tumulto, em diferentes pontos do estado.
Na Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste da capital, um banhista ficou ferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo na tarde deste domingo (28), nas proximidades do Posto 12. De acordo com a Polícia Militar, agentes do 31º BPM (Recreio) foram acionados para a ocorrência. No local, os policiais foram informados de que houve uma confusão entre dois homens armados. A vítima, que não tinha envolvimento com a briga, acabou sendo baleada. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada a um hospital da região. O estado de saúde não foi divulgado. Os criminosos fugiram antes da chegada da polícia, e o caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).
Já na Zona Sul, uma aglomeração chamou a atenção na Praia do Leme. Um grupo de pessoas se reuniu em uma tenda montada na areia, onde dançava ao som de músicas que vinham de caixas de som em volume elevado. A cena ocorre apesar das normas em vigor desde maio deste ano, quando o prefeito Eduardo Paes (PSD) publicou um decreto com 16 novas regras para o ordenamento da orla carioca, incluindo a proibição do uso de caixas de som, instrumentos musicais e apresentações de grupos musicais nas praias.
Ainda na Zona Sudoeste, guardas do Grupamento Especial de Praia (GEP) prenderam um banhista acusado de agredir a companheira na Praia da Barra de Guaratiba, também na tarde de domingo. As equipes da Operação Verão foram acionadas por banhistas que presenciaram a agressão. O suspeito foi detido e levado para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), onde o caso foi registrado.
Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra um grupo de jovens no teto de um ônibus que circula por uma via de grande movimentação na cidade do Rio. Nas imagens, é possíver ver que a janela de emergência foi acionado. Um policial militar se aproxima e usa o cacetete. Do outro lado da via, três jovens correm e deixam o local.
Na Região dos Lagos, um banhista foi morto a tiros na Praia de Geribá, em Búzios. O crime ocorreu no canto esquerdo da praia e provocou correria entre banhistas. Segundo testemunhas, dois homens armados chegaram ao local e efetuaram disparos, atingindo a vítima, que morreu ainda na areia. A identidade da vítima não foi divulgada. Policiais do 25º BPM (Cabo Frio) foram acionados e isolaram a área para a perícia. Até o momento, não há informações sobre prisões.

Tiago Souza
Repórter
Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



