Derrame
Baleado em sequestro de ônibus volta ao CTI; entenda
Bruno Lima passou por três cirurgias após o crime
O passageiro Bruno Lima da Costa, de 34 anos, baleado durante o sequestro que aconteceu em março, de um ônibus na Rodoviária Novo Rio, retornou ao Centro de Tratamento Intensivo, nesta segunda-feira (8), após ser submetido a um procedimento de drenagem, devido ao acúmulo de líquidos (derrame) em volta do coração e dos pulmões.
Segundo o Hospital Samaritano Botafogo, Bruno passou pelo procedimento sob o uso de anestesia geral. Além disso, ele começou o processo de saída do respirador, e seu estado de saúde é considerado estável.
Leia+: Justiça decreta prisão preventiva de sequestrador de ônibus no Rio
Leia+: Baleado em sequestro no Rio tinha acabado de entrar na Petrobras
Bruno sofreu ferimentos de bala no peito e no abdômen no começo do sequestro do ônibus, que se estendeu por aproximadamente três horas. Os tiros atingiram o coração, os pulmões e o baço. O funcionário da Petrobras passou por três intervenções cirúrgicas, incluindo uma para extrair a bala do coração.
Após render os passageiros, o sequestrador, identificado como Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, explicou à polícia que estava fugindo da cidade devido a ameaças de uma facção criminosa. Ele alegou que, ao embarcar no ônibus, suspeitou que sua identidade tivesse sido descoberta e disparou ao confundir um dos passageiros com um policial.
Paulo Sérgio está no presídio de Bangu 1. No dia 21 de março, ele foi acusado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) de duas tentativas de homicídio e de sequestro/cárcere privado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!