Irregularidades
Carona perigosa e 'surfe' no teto de ônibus no Rio; vídeos
Homem acabou caindo
Flagrantes de irregularidades no transporte público do Rio chamam atenção desde a virada do ano. Na última quarta-feira (1°), um homem foi visto tentando pegar carona em um ônibus do BRT, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. No entanto, a aventura não teve um final feliz, pois ele perdeu o equilíbrio e caiu na pista. Já nesta quinta-feira (2), três homens 'surfaram' no teto de outro ônibus que trafegava pela Avenida Rui Barbosa, em Botafogo.
No acidente com o homem no ônibus BRT Transoeste, ele se prende à parte traseira do veículo, em um local fora do campo de visão do motorista, que continua dirigindo o ônibus em alta velocidade pela pista seletiva.
"Olha isso! Cara, olha onde o cara está pendurado, meu irmão. Meu Deus, ele vai cair. Ele não vai aguentar, o BRT não parou. Duvido que ele vai conseguir segurar, meu Deus", afirmou a pessoa que registrou o flagrante.
O homem realmente não consegue segurar no veículo por muito tempo e acaba caindo na pista. Não há informações sobre se ele sofreu ferimentos graves.
Surfe no ônibus
Já nesta quinta-feira (2), três homens foram flagrados por um motorista que passava por Botafogo tentando 'surfar' no teto de um ônibus que circulava pela região. O vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais, mostra um dos homens subindo no teto do veículo, enquanto os outros dois estão pendurados nas janelas. Um deles chega a ficar em pé.
Procurada pelo ENFOCO, a Polícia Militar informou que segundo o comando do 2º BPM (Botafogo), policiais militares fizeram a interceptação de um ônibus onde homens se penduravam e promoviam desordem dentro do coletivo. A abordagem ocorreu na quinta-feira (02), na Avenida Lauro Miller, em frente ao Rio Sul, em Botafogo.
O ônibus foi parado após os policiais notarem a movimentação suspeita no interior do coletivo. Todos os envolvidos foram conduzidos para a 10ª DP 9 (Botafogo).
A corporação ainda que mais cedo, um grupo também tentou promover depredação do patrimônio e subiram na parte de cima do coletivo no Aterro do Flamengo. O ônibus também foi interceptado ainda no Aterro. Alguns suspeitos fugiram. Dois acusados de roubo e a vítima foram encaminhados para registro na 10ªDP.
Em nota, o Rio Ônibus, informou que repudia o comportamento de pessoas irresponsáveis que colocam em risco a própria vida e de outros usuários. Somente em 2024, mais de 2 mil ônibus foram vandalizados, ocasionando em um prejuízo de mais de R$ 27 milhões para o setor.
"Reiteramos, mais uma vez, a necessidade da presença das autoridades de segurança pública para garantir a segurança da população", finalizou a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!