Investigação
Ex-MasterChef nega estupro e conta sua versão do caso
Segundo a defesa, a vítima mentiu a idade
Após ser preso sob a acusação de ter estrupado uma menina de 12 anos, o ex-Masterchef Jason de Souza, por meio de sua defesa, deu a sua versão dos fatos. Segundo ele, a vítima afirmava ser maior de idade. Ele segue preso a Penitenciária da Agronômica, em Santa Catarina.
Jason afirmou que a acusação se baseia apenas no depoimento da mãe da vítima. Nesta quinta-feira (2), ele participou de uma audiência de custódia, durante a qual foi determinada a continuidade da sua prisão. Em uma nota enviada à imprensa, a defesa do ex-participante afirmou que o homem conheceu a vítima por meio de um aplicativo de namoro.
“A defesa de Jason de Souza Júnior, ex-participante do programa MasterChef Brasil, vem a público esclarecer que ele nega as acusações e está colaborando com as autoridades. Jason conheceu a suposta vítima por meio de um aplicativo de namoro, onde ela informava em seu perfil uma idade superior à que realmente tinha", diz trecho da nota.
A defesa também destacou que a vítima ainda não foi interrogada no curso da investigação e reiterou a inocência do ex-participante do Masterchef. "Até o momento, a suposta vítima não foi formalmente ouvida, e a denúncia foi baseada apenas no relato de sua mãe. A defesa está pedindo ao juízo diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva ao caso”, afirma o texto.
Segundo o relato da vítima, Jason teria feito ameaças de morte caso ela não entrasse em seu carro. Em seguida, ele a teria levado até as imediações da UFSC, onde ocorreu o crime. Após o ato, a menina foi abandonada próximo à sua residência e, com muita coragem, procurou uma delegacia para registrar a ocorrência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!