Doença

Cidade do Rio confirma primeira morte por dengue do ano

Capital está em estado de emergência em saúde pública

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está investigando seis outros casos suspeitos
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está investigando seis outros casos suspeitos |  Foto: Reprodução

A cidade do Rio registrou a primeira morte por dengue do ano. A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário de Saúde, Daniel Soranz, na manhã desta quarta-feira (7). 

De acordo com informações, a vítima era um morador do Complexo da Maré, na Zona Norte, de 45 anos, encontrava-se internado em uma unidade de saúde da região. Ele apresentava um quadro grave de desidratação.

Leia+: Jovem de Maricá morre aos 24 anos por dengue hemorrágica

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está investigando seis outros casos suspeitos, dos quais dois já foram descartados e quatro permanecem em análise.

Diante da gravidade da situação, o prefeito Eduardo Paes (PSD) decretou estado de emergência em saúde pública na segunda-feira (5).

Para conter a propagação da doença, a prefeitura anunciou a inauguração de 10 polos de atendimento ao longo desta semana, além da criação de 150 centros de tratamento e hidratação. Essas medidas visam a prestação de assistência à população afetada e a contenção da disseminação do vírus.

Morte em Maricá

A estudante de Direito, Karolinne Mendes dos Santos, de 24 anos, morreu nesta segunda-feira (5) após ser diagnosticada com dengue hemorrágica.

Ela era moradora do bairro Flamengo, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, e estava internada em um hospital particular na Zona Sul de Niterói. 

A paciente procurou uma unidade de saúde privada, onde foi medicada e diagnosticada com dengue. Ela começou o tratamento em casa, mas não teve melhoras.

< RJ-104: Pedestres apontam falta de passarelas após morte em SG Adolescente cai de ponte e sofre lesão grave na coluna em Maricá <