Esgotou

Com site instável, vagas para Projeto Botinho acabam em 2h

Lista de espera já está disponível

Pretensão é beneficiar 5 mil crianças
Pretensão é beneficiar 5 mil crianças |  Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
 

Mesmo com o site apresentando instabilidades, o Projeto Botinho esgotou todas as vagas em menos de duas horas na manhã desta quinta-feira (4).

Milhares de candidatos reclamaram que o site ficou fora do ar quando faltavam minutos para o início das inscrições, previstas para às 8h.

Leia+: Botinho: inscrições derrubam até sistema de hospital dos bombeiros

Leia+: Site dos bombeiros cai em dia de inscrição para o Projeto Botinho

Segundo o Corpo de Bombeiros, em virtude da enorme quantidade de acessos simultâneos, dezenas de milhares por segundo, o sistema apresentou instabilidade. Técnicos precisaram trabalhar para solucionar o problema. 

"A corporação recebeu milhares de acessos simultâneos por segundo, gerando instabilidade no site da corporação. Quem ainda tiver interesse em se inscrever para a fila de espera pode acessar cbmerj.rj.gov.br ou botinho.cbmerj.rj.gov.br/inscricao.

Após o site oficial ficar fora do ar, os prontuários eletrônicos do Hospital Central Aristarcho Pessoa, em Rio Comprido, também não estavam conseguindo ser acessados. 

Sobre o projeto

Tradição fluminense há mais de 60 anos, o Projeto Botinho, do Corpo de Bombeiros do Rio, ampliou o número de vagas e inscrições on-line. A colônia de férias gratuita domina às praias de Niterói (Itaipu e Piratininga) e Maricá (Itaipuaçu e Ponta Negra) no verão.

Nesta edição, que acontece de 15 a 26 de janeiro, em parceria com o Sesc RJ, a pretensão é beneficiar 5 mil crianças, mil a mais do que nos anos anteriores.

O Botinho é destinado a crianças de 7 a 17 anos de todo o Estado do Rio de Janeiro. As atividades acontecem das 8h às 11h em cerca de 30 praias fluminenses e contam com exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros-socorros e conservação ambiental, entre outros.

Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick , de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Ao fim de duas semanas, os participantes recebem um certificado e demonstram o que aprenderam ao longo do curso.

< Marquise desaba e assusta trabalhadores em Niterói Veja como consultar a lista de blocos para o Carnaval 2024 no Rio <