Ordenamento

Descobertas mercadorias enterradas na praia de Copacabana

Foram removidos cerca de quatro toneladas de resíduos

A operação contou com cerca de 50 agentes
A operação contou com cerca de 50 agentes |  Foto: Divulgação

Diversos mercadorias foram encontradas enterradas na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta sexta-feira (3), durante a Operação "Tatuí". 

Segundo a Secretaria de Ordem Pública, entre os achados: 70 cocos, 32 garrafas de água, além de panelas, três facas, uma frigideira e uma grande estrutura metálica.

Também foram removidos cerca de quatro toneladas de resíduos. A ação tem como objetivo encontrar materiais e produtos enterrados e escondidos na areia ou deixados irregularmente na praia.

E visa, ainda, deixar a orla mais limpa e ordenada para o show da Madonna, que será realizado neste sábado (4). 

“A gente vem fazendo frequentemente ações nas areias das praias, especialmente também durante a madrugada, justamente para que a gente possa desobstruir o espaço público, não permitir que as pessoas se utilizem da praia como depósito. Desta forma, realizamos nesta última madruga essa primeira grande operação Tatuí com foco na preparação para o show da Madonna, mas é uma operação que a gente costuma fazer constantemente e a gente costuma prender mercadorias, alimentos acondicionados de forma ilegal, sempre com foco no ordenamento urbano", explica o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A operação contou com cerca de 50 agentes e teve apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Comlurb.

< Kayky Brito sobre motorista que o atropelou: 'Sorte de ser você' Função de fã 'acampado' para show da Madonna vira meme; vídeo <