Atenção!
Detran dá ultimato para motoristas; saiba o que fazer
Os notificados terão dez dias para entregar a CNH

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran) notificou, nesta terça-feira (4), motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e, portanto, estão temporariamente proibidos de dirigir.
Os notificados têm dez dias para entregar o documento no Núcleo de Documentos Acautelados (NUDA), localizado na Avenida Presidente Vargas, 817, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação do departamento. Caso o prazo não seja cumprido, as CNHs serão bloqueadas no sistema.
As suspensões atingem motoristas que ultrapassaram o limite de pontos na carteira ou cometeram infrações graves, como dirigir sob efeito de álcool, exceder em mais de 50% o limite de velocidade ou conduzir motocicleta sem capacete.
Quem for flagrado dirigindo com a CNH suspensa poderá ter o documento cassado de forma definitiva. Para recuperar o direito de dirigir, será necessário concluir o Curso de Reciclagem para Condutores Infratores (CRCI) e ser aprovado em exame teórico.
Segundo o Detran RJ, os processos já estão com trânsito em julgado, sem possibilidade de recurso.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




