Covardia
Rose Fitness: empresária de Cabo Frio levou aproximadamente 20 facadas
'Que ele seja preso', declarou amigo ao ENFOCO

Ao menos 20 facadas, um pulmão perfurado e as mãos dilaceradas enquanto tentava se defender. Foi isso que a empresária Rose Rosa, de 50 anos, sofreu na tarde desta terça-feira (4), dentro do apartamento onde mora, no Centro de Cabo Frio, Região dos Lagos, ao ser brutalmente atacada a facadas pelo ex-marido.
Conhecida como Rose Fitness, ela tem medida protetiva, já que, segundo amigos, sofrera outras agressões em ocasiões anteriores. No entanto, a determinação da Justiça não é respeitada pelo agressor, de acordo com os relatos.
Pessoas próximas contaram ao ENFOCO que o agressor já havia sido preso duas vezes, nos anos de 2023 e 2024, por crimes contra ela. Ele agora é considerado foragido.
O caso está sob investigação da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio. A Polícia Civil disse, em nota, que diligências estão em andamento para apurar o caso.
Rose Rosa está internada no Hospital Central de Emergência (HCE). A Secretaria de Saúde ainda não atualizou o quadro clínico.
Ela teve cortes bem profundos nas duas mãos, houve uma pequena perfuração em um dos pulmões e os médicos estavam avaliando se havia algo mais grave. A princípio, não precisou de cirurgia. Ela levou entre 18 e 20 facadas: cortes no rosto, pescoço, costas, barriga, pernas e braços
Em entrevista por telefone, o amigo de Rose revelou que visitou a empresária, e que o ataque foi extremamente agressivo.
"Ela está bem abalada psicologicamente com tudo o que aconteceu e com as duas mãos enfaixadas por causa dos ferimentos profundos”, relatou.
Quem convive com Rose afirma que, mesmo com a medida protetiva, o agressor ainda conseguia contato com ela por meio dos filhos.
“Por mais que tivesse a medida protetiva, ele conseguia se aproximar por causa dos filhos. Emprestava o carro ao filho mais velho, e a Rose sempre pedia para ele não fazer isso. Por mais que ela tentasse se afastar, o agressor não respeitava. Chegou a grampear o carro dela, que é importado. Ela ficou sem saber o que fazer”, contou o amigo ao ENFOCO.
Os dois estavam separados há bastante tempo, devido ao histórico de violência. O ex-casal tem dois filhos, um de 10 anos e outro de 17.
A agressão nesta terça-feira (4) aconteceu por volta das 14h30. A dinâmica de como o agressor acessou o imóvel ainda é apurada pelas autoridades.
Quem é Rose Fitness?
Empresária de sucesso em Cabo Frio, Rose é dona de uma academia, que começou voltada exclusivamente para mulheres e, com o crescimento da clientela, passou a ser aberta ao público em geral. Ela tem mais de 52,2 mil seguidores apenas em uma rede social.
“A Rose hoje não tem academia só para mulheres, agora é mista. Mas ela também tem uma clínica de saúde, um salão e um bistrô”, acrescentou o amigo à reportagem.
Agora, amigos, familiares e alunos pedem Justiça:
“Esperamos que ele seja preso e pague pelos atos dele. Não foi só uma tentativa de feminicídio; houve outras agressões em que a Justiça acabou sendo maleável. Ele já a agrediu diversas vezes: psicologicamente, moralmente. Ela me relatou casos em que ele tentou matá-la enforcada. Foi preso em 2023 e 2024, mas a Rose tem um coração generoso e, por ser pai dos meninos, acabou retirando a queixa, o que aliviou ele. Acreditamos que ele ainda esteja na cidade”, afirmou o conhecido da vítima.
O caso também é acompanhado pela Secretaria da Mulher de Cabo Frio.
Alerta
A psicóloga Jacqueline Serpa, especialista em relacionamentos tóxicos e abusivos e atuante nas áreas jurídica e criminal, reforçou a gravidade da situação, e afirmou ainda que se colocou à disposição para auxiliar Rose na recuperação emocional:
"Assim que ela estiver estabilizada, me prontifiquei em promover todo o acompanhamento psicológico dela. Quem conhece a história da Rose sabe que ela já passou por outras agressões. No ano retrasado, houve outro escândalo. Além de cometer os crimes, ele costuma zombar da situação nas redes sociais. Assim que cometeu esse ataque, foi às páginas comentar, rir, debochar. Ele acredita que mais uma vez ficará impune, porque paga fiança e sai. Agora está foragido. É uma tragédia, mas, infelizmente, é algo que acontece a cada seis minutos no Brasil. Estamos falando de uma mente doente, de um psicopata reincidente", pontuou.
Serpa acrescenta que, nesta quinta-feira (6), haverá uma palestra com empresários da cidade, e que Rose seria presença confirmada.
"Amanhã eu participo de uma palestra da qual a Rose também estaria presente. Ela havia me marcado e eu até repostei o convite nas redes sociais. O evento, promovido por uma empresa de saúde e um conselho de negócios, vai reunir mais de 200 empresários. Ela é parceira da empresa organizadora. O responsável pelo evento foi direto ao HCE, e eu também entrei em contato com ele. O hospital ficou muito cheio, porque ela é muito conhecida. As mãos dela estão dilaceradas por causa da autodefesa. Há cortes no rosto, pescoço e braços. As facadas não atingiram órgãos vitais, então ela está fora de risco de morte, mas a situação é delicada", concluiu.
O que dizem as autoridades
A Polícia Militar informa que, "de acordo com o comando do 25º BPM (Cabo Frio), policiais militares foram acionados para verificar uma ocorrência de violência doméstica contra uma mulher, em Cabo Frio, município situado no litoral do estado do Rio de Janeiro. A vítima foi encaminhada ao Hospital Central de Emergência (HCE) com ferimentos provocados por arma branca. A ocorrência, que segue em andamento, foi registrada na delegacia da área".
Já a Polícia Civil diz que, "o caso é investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio. Diligências estão em andamento para apurar os fatos".

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




