Notícia boa

É nesta sexta! Árvore da Lagoa está de volta com novidades

Evento terá três sessões por noite

O projeto é viabilizado pela lei de incentivo à cultura
O projeto é viabilizado pela lei de incentivo à cultura |  Foto: Divulgação

No rastro do último teste de luz e montagem da estrutura realizado nesta quinta-feira (14), a expectativa cresce para a celebração do Natal na Lagoa, na Zona Sul do Rio. Após quatro anos sem o símbolo da árvore, a tradição foi resgatada, investindo em novidades para proporcionar um Natal memorável à população.

Depois de um período de ausência, a Árvore da Lagoa volta para a alegria das famílias cariocas, marcando o início das festividades natalinas. O governador Cláudio Castro destaca a importância de devolver essa tradição, não apenas como um símbolo festivo, mas como um impulso para o turismo e a economia do estado.

A partir desta sexta-feira (15), o complexo Lagoon será transformado em um cenário encantado. O projeto, viabilizado pela lei de incentivo à cultura, é realizado pela Dream Factory, com suporte da Gulf.

Um dos pontos altos do evento será um espetáculo de efeitos visuais, projetado numa tela de água, com duração de 15 minutos, inspirado na técnica dos shows dos parques da Disney. Com três sessões por noite, o espetáculo promete encantar a todos e inclui uma sessão especial na véspera de Natal.

O retorno do Natal da Lagoa não apenas resgata uma tradição do Rio, mas também oferece à população um espaço de lazer e confraternização. Diversas atividades estão programadas, desde bailarinos em performance até uma roda-gigante acessível. Uma feira natalina com moda, artesanato, área gourmet e outros atrativos completam o ambiente festivo.

Programação completa

Com uma capacidade máxima para 5 mil pessoas simultaneamente, o evento oferece a possibilidade de cadastro antecipado para ingressos gratuitos através do site godream.com.br. A programação completa pode ser conferida no Instagram do Natal da Lagoa (@NataldaLagoa).

< Rodoviários de Niterói e SG revoltados com desconto do sindicato Licença-paternidade pode ser equivalente ao da mulher; entenda <