Logo Enfoco


De cara nova!

Estação Leopoldina vai virar Cidade do Samba e prédios residenciais

União fechou acordo com o município do Rio, nesta segunda (26)

Publicado 26/02/2024 às 14:36 | Autor: Enfoco
Ouça a reportagem
Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
Governo Federal passa para o município a gestão do terreno de 114 mil metros quadrados
Governo Federal passa para o município a gestão do terreno de 114 mil metros quadrados |  Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

O prédio da antiga Estação Leopoldina foi repassado da União para o município do Rio. A informação foi compartilhada pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, na manhã desta segunda-feira (26).

Além de conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida; o espaço se tornará um Centro de Convenções e Cidade do Samba 2 da série Ouro do carnaval carioca, para abrigar os barracões das escolas de samba.

"Vamos dar fim a um abandono de décadas e ressignificar este lugar histórico", sintetizou Eduardo Paes.

O acordo foi assinado no Palácio do Planalto, em Brasília, por Paes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O Governo Federal passa para o município a gestão do terreno de 114 mil metros quadrados, onde fica a estação, na Avenida Francisco Biscalho, SN, Santo Cristo.

De acordo com Paes, o prédio deve ser usado por institutos federais. Na parte de trás da estação devem ser construídos um centro de convenções e a Cidade do Samba 2. As obras acontecerão em parceria com a iniciativa privada. Não foi divulgado um prazo para a entrega do projeto.

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Morre mulher de 33 anos que se queimou ao fritar ovo

Próximo artigo
>

Mulher fratura a perna e é resgatada de helicóptero no Rio; vídeo

Relacionados em Rio