Tristeza
Ex-lutador de MMA passa mal em academia no Rio e morre aos 48 anos
André Mussi deixa esposa e um filho
O empresário, fisiculturista e ex-lutador de MMA André Mussi faleceu nesta terça-feira (22), aos 48 anos. O baiano passou mal durante um treino em uma academia no Rio de Janeiro, onde morava. O atleta era reconhecido como um dos pioneiros do MMA na Bahia, tendo liderado eventos como o Clube da Luta e o Bahia Combat.
Ele chegou ser encaminhado a uma unidade de saúde, mas não sobreviveu. O sepultamento ocorrerá em Salvador, na Bahia, sua cidade natal. Os detalhes da cerimônia fúnebre ainda não foram divulgados. O atleta deixa uma esposa e um filho.
Quem era André Mussi ?
André Mussi nasceu em Salvador e era reconhecido como um dos pioneiros do MMA na Bahia, tendo liderado eventos como o Clube da Luta e o Bahia Combat.
Com um histórico de onze vitórias no MMA, Mussi lutou em várias partes do mundo, incluindo Brasil, México, EUA e Portugal, de acordo com o Sherdog, a principal plataforma sobre artes marciais. Ele competiu nos octógonos de 2004 até 2010, quando realizou sua última luta oficial.
O ex-lutador também foi proprietário da antiga Academia Rush, localizada no bairro Costa Azul, em Salvador. A academia se destacava pela musculação e pelas aulas de artes marciais, e Mussi foi fundamental na formação de outros grandes atletas, como Yuri Carlton, Edilberto Crocotá e Renato Velame.
Além disso, Mussi organizou eventos significativos de combate, como o Clube da Luta e o Bahia Combat, que contribuíram para a popularização das artes marciais no estado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!