Logo Enfoco


    Voz da Liberdade

    Flordelis perde concurso de cantora em presídio no Rio

    Mais de 150 detentas de sete presídios participaram do evento

    Publicado 29/11/2024 às 9:02 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A segunda edição do evento ocorreu no Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira
    A segunda edição do evento ocorreu no Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira |  Foto: Divulgação/Seap

    A pastora e ex-deputada Flordelis, atualmente presa pela morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, foi uma das 17 finalistas do Concurso de Melhores Vozes do Sistema Prisional do Rio de Janeiro, mas não conseguiu se classificar para a última fase da competição, realizada nesta quinta-feira (28). Ela está detida no presídio Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

    A segunda edição do evento ocorreu no Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira. O júri foi composto pela secretária da Seap, Maria Rosa Nebel, jornalistas, representantes da cultura e outros convidados, além de uma plateia formada por privadas de liberdade.

    O concurso contou com a participação de mais de 150 detentas, incluindo 21 mulheres trans, provenientes de sete presídios do estado do Rio, nas fases classificatórias. Na final, três detentas foram premiadas como as melhores vozes no Concurso Voz da Liberdade.

    O evento é promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap-RJ), por meio da Coordenação de Unidades Prisionais Femininas e Cidadania LGBT (COFEMCI).

    "O Concurso Voz da Liberdade tem como principal objetivo mostrar para a sociedade que, para além das penas que essas presas cumprem em função dos crimes que cometeram, há mulheres em recuperação, com grande talento, que podem e querem muito deixar a vida do crime para trás e um dia voltar a contribuir positivamente para a sociedade e suas famílias", afirmou a secretária da Seap, Maria Rosa Lo Duca Nebel.

    Finalistas apresentaram performances com uma variedade de estilos musicais
    Finalistas apresentaram performances com uma variedade de estilos musicais |  Foto: Divulgação/Seap

    Derrota de Flordelis

    Flordelis foi sentenciada a 50 anos de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documentos falsificados e associação criminosa armada.

    Após não conquistar a vitória, Flordelis, em um vídeo exclusivo ao jornal O Globo, afirmou que continua sendo "uma referência". Ela também mencionou que recebe apoio de admiradores por meio de cartas vindas “do Brasil e do mundo”.

    Finalistas

    Durante o concurso, as finalistas apresentaram performances com uma variedade de estilos musicais, incluindo MPB, axé, pop, samba, sertanejo e louvores. No final, as vencedoras foram Cassiane, em primeiro lugar, seguida por Dessirée e Rayane.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Casal é preso por agressão no BRT; homem mordeu barriga de fiscal

    Próximo artigo
    >

    Estelionatário com extensa ficha criminal é preso na Região dos Lagos

    Relacionados em Rio