Logo Enfoco


    Investigação

    Estelionatário com extensa ficha criminal é preso na Região dos Lagos

    Prejuízos causados pelo homem ultrapassam R$ 500 mil

    Publicado 29/11/2024 às 9:50 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Estelionatário também era investigado por comercializar veículos de luxo adquiridos de forma ilegal
    Estelionatário também era investigado por comercializar veículos de luxo adquiridos de forma ilegal |  Foto: Divulgação

    Um estelionatário foi preso nesta quinta-feira (28) em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, acusado de aplicar golpes em mais de 40 vítimas em todo o Brasil. A prisão foi realizada por agentes da 78ª DP (Fonseca), com apoio da Polícia Civil do Amapá e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte). O suspeito tem um extenso histórico criminal.

    Segundo as investigações, os crimes praticados pelo homem resultaram em prejuízos superiores a R$ 500 mil.

    Operação

    De acordo com a polícia, contra o acusado há pelo menos 11 registros de ocorrências no estado do Rio de Janeiro. A operação que culminou na sua prisão foi fruto de um trabalho conjunto de inteligência entre as forças de segurança do Rio e do Amapá, que acompanharam os movimentos do acusado até localizá-lo em Rio das Ostras.

    O homem já tinha dois mandados de prisão preventiva por estelionato, foi detido após aplicar golpes em mais de 40 vítimas em diversos estados do Brasil, incluindo Amapá, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. O estelionatário também era investigado por comercializar veículos de luxo adquiridos de forma ilegal.

    Ação do estelionatário

    Segundo os agentes responsáveis pela prisão, o acusado utilizava diferentes artifícios para enganar suas vítimas, apresentando-se como intermediário de negócios rentáveis ou oferecendo bens e serviços automotivos a preços atraentes, sempre com a intenção de fraudar. As vítimas eram atraídas por promessas de lucros fáceis ou oportunidades de negócios aparentemente vantajosas.

    A polícia segue investigando o caso para identificar outras fraudes que possam estar relacionadas e para ampliar o rastreamento do patrimônio ilícito obtido pelo acusado.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Flordelis perde concurso de cantora em presídio no Rio

    Próximo artigo
    >

    Modelo é sequestrada e mantida em cativeiro com a família por 12 horas

    Relacionados em Polícia