Logo Enfoco


    Perigo

    Laje cai e deixa 11 feridos no Rio; bombeiros resgatam crianças

    Desabamento ocorreu em Acari, na Zona Norte

    Publicado 23/12/2024 às 8:38 | Atualizado em 23/12/2024 às 8:57 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O caso aconteceu na Rua Maturá, na localidade conhecida como Beco da Baiana
    O caso aconteceu na Rua Maturá, na localidade conhecida como Beco da Baiana |  Foto: Reprodução

    Onze pessoas ficaram feridas, entre elas 6 crianças, após o desabamento da laje de uma casa no bairro Acari, na Zona Norte do Rio, na noite deste domingo (22). A situação ocorreu na rua Maturá, na localidade conhecida como Beco da Baiana, durante a forte chuva que atingiu a capital.

    A ocorrência foi registrada por volta das 20h31, quando equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para resgatar as vítimas. O quartel de Irajá enviou militares até o local, que encontraram a situação crítica, com pessoas feridas e um ambiente de grande destruição.

    A Secretaria Municipal de Saúde informou que cinco vítimas sofreram ferimentos leves e foram atendidas no local, sendo liberadas ainda na noite de domingo. As outras seis vítimas, com quadros estáveis, foram transferidas para hospitais da rede municipal, incluindo o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, também em Acari.

    Segundo o prefeito Eduardo Paes, em postagem nas redes sociais, as vítimas não correm risco de vida e foram prontamente socorridas. Ele também mencionou que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) constatou o transbordamento do rio próximo à residência, o que pode ter sido um dos fatores que contribuiu para o desabamento da laje.

    O impacto da tempestade não se limitou a Acari. A capital e a Baixada Fluminense enfrentaram diversas dificuldades devido à forte chuva. Em Cachambi, outro desabamento foi registrado em um imóvel já interditado, mas felizmente sem vítimas.

    Na Baixada Fluminense, o Rio Botas transbordou, alagando ruas e casas em Nova Iguaçu e Belford Roxo, enquanto Duque de Caxias cancelava a festa de 81 anos da cidade devido à situação de emergência.

    O alerta também foi dado em Petrópolis, na Região Serrana, onde alagamentos e deslizamentos de terra comprometeram a segurança das áreas afetadas. Em um condomínio do bairro do Bingen, pedras caíram e atingiram veículos, mas até o momento não há informações sobre feridos.

    Em Xerém, onde mora o cantor Zeca Pagodinho, houve queda de energia. O pagodeiro usou as redes sociais para reclamar da situação.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Neymar no Corinthians? Veja o que craque revelou ao amigo

    Próximo artigo
    >

    No escuro, Zeca Pagodinho se irrita e cobra autoridades: 'Eu, hein'

    Relacionados em Rio