Oportunidades
Liberadas mais de 2 mil vagas de emprego no Rio; confira!
Há mais de 500 oportunidades para PCD's
No Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio, a Prefeitura divulga, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), 2.015 vagas de emprego. Para pessoas com deficiência, estão disponíveis 524 oportunidades em diferentes bairros da cidade.
Na lista, há desde vagas para escalador predial (10) até assistente de coleta domiciliar (12). No caso dos alpinistas, é preciso ter Ensino Médio completo e seis meses de experiência. As oportunidades são para bairros da Zona Sul, da Barra da Tijuca e do Centro.
Já os assistentes de coleta domiciliar precisam ter Ensino Técnico ou Ensino Superior completo em Biomedicina e, pelo menos, seis meses de experiência. Ainda há 1.003 vagas para operador de telemarketing nos bairros Camorim, na Zona Oeste, Gamboa e Centro.
Na maioria delas, o candidato não precisa ter experiência, mas, sim, Ensino Médio completo. Apenas para a vaga na Gamboa, que exige operador especializado, é necessário ter Ensino Superior incompleto e pelo menos seis meses de experiência.
Vagas
Também há 98 oportunidades para operador de caixa. E vagas para auxiliar administrativo (41); atendente de lanchonete (22); motorista de caminhão (20); padeiro (15); mecânico (15); entre muitas outras.
Para os jovens, há oportunidades de estágio para quem está cursando Técnico em Informática (12); Ciências Contábeis (6); Produção Fonográfica (5); Administração (4); Ciência da Computação (4); Marketing (3); Tecnologia da Informação (3); Nutrição (2); Enfermagem (2); Letras/Português/Inglês (2); Técnico em Segurança do Trabalho (1); Técnico em Eletrônica (1); Assistente Contábil (1); Gestão de Recursos Humanos (1); Fisioterapia (1); Química/Química Industrial (1); Publicidade (1) e Direito (1).
O número de empregos formais vem crescendo no Rio acima da média nacional, como revelam dados do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego. Nós vamos estreitar nossas parcerias com empresas para ampliar ainda mais a oferta de vagas para os trabalhadores e trabalhadoras cariocas
Na semana passada, Renata Lima, analista de RH da Rede Economia/SuperPax, e Breno Taveira, da equipe de treinamento e desenvolvimento da rede de supermercados, estiveram mais uma vez na secretaria para entrevistar novos candidatos a vagas de emprego.
“Já conseguimos contratar 20 pessoas após estas recentes entrevistas que fizemos na secretaria. O retorno é muito positivo para a empresa, porque a SMTE possui um banco de oportunidades grande, com variados perfis profissionais. E são pessoas que moram em diferentes bairros da cidade. Assim, podemos contratar pessoas que moram mais perto das nossas lojas. A parceria entre a nossa empresa e a secretaria tem sido nota dez”, revelam Renata Lima e Breno Taveira.
Como cadastrar meu currículo?
Interessados em cadastrar o currículo no banco de oportunidades da SMTE podem acessar, pela internet, o link. Pessoas sem acesso à internet podem fazer a inscrição presencialmente em uma das sete Centrais do Trabalhador, nos seguintes endereços:
Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 247 e 248); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25).
Os postos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.
Qual documento devo levar?
Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição.
Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.
Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar clicando aqui. Os serviços são gratuitos. Veja, abaixo, a lista completa de vagas abertas na semana, por região da cidade. As vagas também são divulgadas no site da Prefeitura e no Instagram da secretaria (@trabalho.rio).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!