Tristeza

Mãe de Édson Davi sobre sumiço do filho há 7 dias: 'Sem chão'

Marize Araújo não acredita que o filho possa ter se afogado

Este é o sétimo dia de buscas pela criança
Este é o sétimo dia de buscas pela criança |  Foto: Reprodução

"Estou um farrapo humano, destruída, sem chão, sem o meu filho. Eu não vou desistir, preciso de respostas". Essas são as palavras de angústia de Marize Araújo, mãe de Édson Davi Silva de Almeida, de 6 anos, que desapareceu na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Este é o sétimo dia de buscas pela criança.

LEIA+: Vídeo mostra Édson Davi sozinho próximo a beira d'água na Barra

LEIA+: Caso Edson Davi: polícia amplia buscas com helicópteros e câmeras

LEIA+: Barraca da família de Édson Davi está fechada desde o sumiço

"Continuamos sem respostas. Assim que meu filho sumiu, eu acionei o socorro e até agora nada. Eu sigo acreditando em rapto até hoje. Todo dia me passam trote, não aguento mais, me ligam falando que viram ele e que estão com ele e depois brincam com a minha cara. É muita maldade, estamos em muito sofrimento", contou ela. 

Marize disse que está sem conseguir se alimentar direito
Marize disse que está sem conseguir se alimentar direito |  Foto: Lucas Alvarenga

Marize acrescenta que não consegue se alimentar, desde o sumiço do filho.

"Não vou desistir do meu filho, não me conformo em afogamento, preciso de respostas. Não consigo comer porque eu dava comida para ele e os irmãos antes disso tudo, agora não temos mais ele. Não tenho paz, mas não vou desistir do meu filho nunca. Minha barraca vai continuar fechada, se eu precisar, passarei fome, mas vou lutar", disse ela.

Sobre o vídeo que circula nas redes sociais de Davi brincando na beira do mar, Marize disse que quer encontrar a família que estava com ele para saber se eles viram ou não o menino se afogando.

"O vídeo foi 15h e pouca da tarde. Meu filho jogou bola depois disso e essa família continuou lá, consumindo na minha barraca, acho que as pessoas são de São Paulo. Meu filho sumiu e eles continuaram lá, então, podem ter visto o mar. Mas, eu duvido que iam ver uma criança se afogando e não chamar os bombeiros. Se ele se afogou, precisa ter corpo e não tem nada ainda", disse ela.

O desaparecimento

O pequeno Édson Davi desapareceu na tarde da última quinta-feira (4), na praia da Barra da Tijuca. Antes de desaparecer, o menino pediu uma prancha em uma barraca vizinha a de seu pai, mas o funcionário negou, porque o mar estava agitado.

Depois, Davi andou pelo calçadão, jogou bola com um grupo de crianças, brincou no mar e também foi alertado por um salva-vidas, por causa das ondas grandes. Depois, o pai dele é visto procurando pelo menino e não o encontra mais.

Buscas seguem sendo feitas por terra e pelo mar, para o caso do menino ter se afogado. A operação conta com guarda-vidas, mergulhadores, quadriciclos, motos-aquáticas, drone e helicóptero.

A família, inicialmente, acreditava em sequestro, mas o homem estrangeiro que estava brincando com Davi e outras crianças foi visto pelas câmeras indo embora sem o menino de seis anos.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) está investigando o caso. Nenhuma linha de investigação foi descartada e diversas pistas estão sendo investigadas pelos policiais. Depoimentos estão sendo colhidos e pistas estão sendo colhidas.

Quem tiver qualquer informação, deve entrar em contato com a Polícia Civil pelos números: (21) 2202-0338 ou 2582-7129.

< Estrada de São Pedro da Aldeia de cara nova com avanço de obras Preso suspeito de passar mão em perna de mulher dentro de BRT <