Emoção!
Mãe reencontra filho que sumiu após ir a pé de SP ao Rio: 'Felicidade'
Rapaz foi encontrado vagando pelo Recreio dos Bandeirantes
Policiais da Operação Recreio Presente localizaram, na última sexta-feira (31), um homem de 31 anos que estava desaparecido há quase seis meses, segundo registros da Polícia Civil de Minas Gerais. A abordagem ocorreu na Estrada Benvindo de Novais, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. A mãe do desaparecido embarcou num carro para encontrar o filho no mesmo dia que foi informada pelos agentes.
A abordagem ocorreu após os agentes notarem que o indivíduo demonstrava nervosismo ao avistar a equipe. Durante a ação, o homem se recusou a fornecer seus dados pessoais, o que dificultou a identificação.
Após consultas em sistemas policiais e verificações digitais, a equipe encontrou uma reportagem na internet informando que Felipe Andrade Oliveira era paciente psiquiátrico e estava desaparecido desde agosto de 2024, na cidade de Jundiaí (SP).
Os agentes entraram em contato com a família, que confirmou a situação. A mãe do rapaz, Uliana Fonseca Andrade, 49 anos, que já o buscava em várias cidades, saiu de Belo Horizonte e embarcou na mesma noite para o Rio de Janeiro para encontrá-lo.
‘’A gente chegou a perder a esperança, né? Porque chegamos a procurar ele no IML de São Paulo, e aí a gente recebia as notícias e tudo era falso, tudo era mentira. Então ontem quando a delegada me ligou, eu não acreditei. Eu só acreditei a hora que ela mandou foto dele para mim’’, comentou aliviada.
Já às 6h da manhã, a equipe do Segurança Presente estava na Rodoviária para buscá-la. Uliana foi levada ao Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Barra da Tijuca, onde o filho havia sido internado na sexta-feira, devido ao estado de confusão mental. Uliana disse que Felipe contou que veio a pé de Jundiaí, local onde a família tinha tido o último contato com ele, até o Rio.
'‘Os dias foram passando, mas quanto mais os dias passavam, menos eu tinha esperança de encontrar ele. Cheguei até a pensar que eu ia encontrar o meu filho morto’’, relatou a mãe. Veja o relato dela abaixo:
No hospital, a mãe se emocionou ao reencontrar o filho. Disse estar aliviada, agradecida e muito feliz por saber que ele está vivo e vai ficar bem. Os médicos disseram à mãe que Felipe não pode ser liberado agora, e que continuará em tratamento. Uliana voltará para Belo Horizonte, mas, em alguns dias, vai voltar ao Rio para buscar o filho de vez.
‘’Tem uma ‘turmona’ lá esperando por ele, amigos, parentes, as pessoas do nosso convívio. Estão tudo torcendo para ele voltar. É uma felicidade para todos nós’’, garantiu a mãe.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!