Disfarce
Traficante que 'mudava' rosto para despistar polícia é preso em mansão
Criminoso de 45 anos foi capturado após dois anos foragido
Um homem de 45 anos foi preso no domingo (2) pela Polícia Federal, acusado de tráfico internacional de drogas. Ele foi localizado em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, o homem recorria a procedimentos estéticos para alterar sua aparência e dificultar a identificação pelas autoridades.
Ele estava na lista de alvos da Operação TURFE, deflagrada em fevereiro de 2022, que desarticulou uma organização criminosa responsável pelo transporte de drogas entre países produtores e o mercado internacional.
Durante a busca no imóvel, foram encontrados R$ 55 mil em espécie, joias e documentos que evidenciam a atuação do criminoso.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça, enquanto sua esposa, também envolvida no esquema, se entregou em 2024 e atualmente está em liberdade provisória com monitoramento por tornozeleira eletrônica.
A operação em 2022 visava combater o tráfico de cocaína, resultando na apreensão de mais de 8 toneladas da droga e na captura de diversos membros da organização criminosa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!