Números
Mais de 5 mil animais em risco resgatados este ano no Rio
Média é de quase 70 atuações por dia no Estado

O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou, neste domingo (11), que mais de 5.200 animais em situações de risco foram resgatados pelos bombeiros de janeiro até o dia 24 de março deste ano. O número representa um aumento de 200 animais a mais que no mesmo período do ano passado.
"Esses dados demonstram a amplitude do trabalho incansável dos bombeiros na preservação da vida, em todas as suas formas, e a importância de sua atuação em diferentes situações de emergência. São também um exemplo claro do compromisso do Governo do Estado com a preservação da vida e da nossa rica biodiversidade", destacou o governador Cláudio Castro.
No Estado do Rio, no primeiro trimestre deste ano, os bombeiros resgataram pelo menos 1.200 cobras, 1.035 gambás e mais de 900 cães e gatos, sem contar com dezenas de jacarés, cavalos, pássaros de diferentes espécies, preguiças e até cabritos, como ocorreu na última sexta-feira, na Serra de Aperibé, no Noroeste Fluminense.
Em comparação com o ano passado, 25 mil animais foram salvos no total - uma média de quase 70 por dia - em diferentes situações, como em beira de encostas, enchentes, incêndios, acidentes, cativeiros, entre outras circunstâncias. O número também inclui os socorros realizados durante as chuvas históricas no Rio Grande do Sul.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!