Deu ruim
Mecânico liga giroscópio de viatura no Rio e acaba autuado; entenda
Homem explicou que tentava assustar ladrões
O que era para ser uma tentativa de prevenção de assaltos virou um caso de polícia, isso porque um mecânico, não identificado, utilizou uma viatura do 41º BPM (Irajá) que estava em sua oficina para conserto, para amedrontar bandidos.
Ele estacionou o veículo oficial próximo ao estabelecimento e acionou o giroflex, simulando uma patrulha ostensiva no local. O homem responderá por apropriação indébita de coisa alheia móvel.
"Vai assustar quem tiver com má intenção de roubar", disse em um vídeo publicado na internet.
No registro, o homem dizia que o local é alvo constante de ações criminosas, especialmente em dias de chuva, como era o caso daquele momento.
“Deixaram uma viatura aqui para mexer, só que eles vão pegar hoje mais tarde. Aí, como aqui sai muito assalto, sabe o que eu fiz? Botei a viatura bem aqui e liguei o giroscópio. Pelo menos vai assustar quem tiver com má intenção de roubar”, disparou.
Segundo a Polícia Militar, assim que tomou ciência do vídeo, o Batalhão de Irajá instaurou um procedimento e o homem foi autuado por apropriação indébita de coisa alheia móvel. O mecânico responderá em liberdade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!