Logo Enfoco


    Emoção

    Passageiro que escapou do voo recebido com aplausos e oração no Rio

    Adriano foi recebido com café da manhã em hospital de Araruama

    Publicado 12/08/2024 às 11:55 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Passageiro que escapou do voo recebido com aplausos e oração no Rio
    |  Foto: Reprodução
    Adriano estava acompanhado da filha, com quem passou o Dia dos Pais
    Adriano estava acompanhado da filha, com quem passou o Dia dos Pais |  Foto: Reprodução

    Três dias após ser impedido de embarcar no avião da companhia Voepass, que caiu em Vinhedo, São Paulo, deixando 62 mortos - Adriano Assis, funcionário do Grupo Ideas, que administra diversas unidades de saúde no Rio de Janeiro, chegou ao Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, nesta segunda-feira (12).

    Leia+: Prestador de serviço a hospitais do Rio escapa de queda de avião

    Leia+: Caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo são abertas; vídeo

    No primeiro dia de serviço após o susto vivido na última sexta (9), ele foi recebido com aplausos, oração e um café da manhã. Adriano estava acompanhado da filha, com quem passou o Dia dos Pais.

    "Quero agradecer a todo mundo pelas palavras, pelas orações, pelas ligações. O meu telefone teve um dia que parou. Louvar a Deus pela vida de todo mundo, nossa equipe de trabalho", disse em um vídeo gravado no local.

    O acidente com o avião modelo ATR 72 da Voepass, antiga Passaredo, caiu em Vinhedo, São Paulo, após decolar do aeroporto de Cascavel no Paraná. 

    No dia da tragédia, Adriano explicou que chegou uma hora antes para realizar o check-in, mas houve uma falha no sistema, e as empresas foram trocadas. "Algo que nunca aconteceu comigo", detalhou.

    Ele relatou que a demora no procedimento o fez retornar ao guichê da Latam para entender por que ainda estava fechado.

    Foi então que um funcionário o impediu de embarcar e remarcando sua passagem para as 11h20. "Um rapaz que também perdeu o voo me abraçou e disse: 'Pow cara, estamos vivos'. Perguntei por quê, e ele me disse, 'o avião caiu'", contou ainda supreso, na ocasião.

    Adriano explica que na sexta estava a caminho de São Paulo para fazer uma conexão para o Rio de Janeiro, onde passaria o Dia dos Pais com a família.

    Investigação

    As caixas-pretas da aeronave foram abertas na manhã de sábado (10) por peritos da aeronáutica. Dois gravadores do voo são analisados para entender as causas do acidente que vitimou 62 pessoas.

    As imagens foram divulgadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).

    O Cockpit Voice Recorder (CVR - gravador de voz da cabine) e o Flight Data Recorder (FDR - gravador de dados de voo) foram encaminhados para o Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata) do Cenipa, que fica em Brasília, na capital federal.

    Em nota, o órgão falou sobre os próximos passos. "Os trabalhos preliminares de preparação, extração e degravação de dados foram iniciados pelos investigadores e devem prosseguir, de maneira ininterrupta, pelas próximas horas", explicou o porta-voz da FAB.

    Após a conclusão das primeiras etapas, a investigação avançará para uma análise dos dados coletados. Por fim, serão analisadas atividades do voo, possíveis fatores humanos, bem como os sistemas, estruturas e outros pontos pertinentes.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mãe acusa médico de agressão e morte de filho de 20 anos, no Rio

    Próximo artigo
    >

    Mecânico liga giroscópio de viatura no Rio e acaba autuado; entenda

    Relacionados em Região dos Lagos