Adeus

Morre Paulo César Pereio, ícone do cinema brasileiro, aos 83 anos

Ator estava internado em estado grave e não resistiu

Paulo César Pereio morava no Retiro dos Artistas desde a pandemia da covid-19
Paulo César Pereio morava no Retiro dos Artistas desde a pandemia da covid-19 |  Foto: Reprodução

Morreu, na tarde deste domingo (12), o ator Paulo César Pereio, aos 83 anos. Ícone do cinema brasileiro, ele estava internado em estado grave no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde tratava uma doença hepática, mas não resistiu e faleceu.

A informação foi confirmada pela unidade de saúde e pelo amigo e ator Stepan Nercessian, que postou uma mensagem se despedindo em suas redes sociais. "Adeus, Pereiro. Te amo. Sempre", escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Stepan Nercessian (@stepannercessian)

Paulo César Pereio morava no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o início da pandemia de Covid-19. Por lá, ele recebia toda a assistência, além da visita de amigos e familiares.

Paulo César Pereio nasceu em Alegrete, no Rio Grande do Sul, no dia 19 de outubro de 1940. Ele começou a carreira no cinema em 1964, no filme “Os Fuzis”. Mas seu primeiro trabalho de sucesso e notoriedade veio em 1975, quando venceu o Kikito de Ouro do Festival de Gramado, no filme “As Aventuras Amorosas de um Padeiro”.

O ator ficou marcado também por participar de filmes de pornochanchada. Durante toda sua carreira, ele participou de mais de 60 filmes.

Conhecido por ser rebelde, Pereio foi um defensor da liberdade de expressão e da crítica social.

< Grupo é preso transportando drogas no intestino no Galeão Chuva forte volta a afetar o RS e assusta a população <