Luto
Morre presidente da Legião da Boa Vontade, aos 84 anos, no Rio de Janeiro
José de Paiva Netto era jornalista, escritor e radialista

O escritor, jornalista e presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, faleceu nesta terça-feira (7), aos 84 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido no Rio de Janeiro, Paiva Netto foi uma figura marcante nas áreas social, educacional e espiritual. Liderou a LBV por décadas, transformando a instituição em um dos maiores movimentos humanitários do país, com projetos voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Foi o idealizador da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, linhas educacionais que unem espiritualidade e cidadania. Em 1989, fundou o Templo da Boa Vontade, em Brasília, um dos pontos de peregrinação mais visitados da capital.
Autor de livros traduzidos para mais de 25 idiomas e publicados em braile, ultrapassou a marca de 10 milhões de exemplares vendidos. Também escreveu para veículos como Folha de S.Paulo, Jornal de Brasília e revista Manchete.
A LBV informou que as homenagens ao educador acontecem nesta quarta-feira (8), em São Paulo, com cerimônia aberta ao público. Paiva Netto deixa esposa, filhos, netos e um bisneto.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!