Alerta
Pode faltar água em Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí
Concessionárias orientam a população a economizar

Devido à falta de chuva, o abastecimento de água pode ser afetado para moradores de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e regiões próximas. Segundo a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), o sistema Imunana-Laranjal operava com 86% de sua capacidade, devido à redução da vazão do manancial responsável pelo abastecimento.
O comunicado foi publicado no domingo (5), mas a situação ainda persiste. Conforme a concessionária Águas do Rio, a queda na produção de água afeta o fornecimento também nos distritos de Inoã e Itaipuaçu, em Maricá, e na Ilha de Paquetá.
Técnicos da Cedae seguem monitorando o nível do manancial e informaram que, assim que a situação se normalizar, o sistema será restabelecido de forma gradual. Porém, não há informações sobre o prazo para a normalização.
Durante este período, a Águas do Rio orienta seus clientes a manterem reserva de água em cisternas e caixas d’água para atividades essenciais, evitando o consumo excessivo com tarefas não prioritárias.
Já a Águas de Niterói alertou os consumidores para que façam uso consciente da água até que a operação seja totalmente normalizada.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!