São Sebastião
Mudanças no trânsito para o feriado no Rio; saiba tudo
Diversos pontos serão interditados para as festividades
Na próxima segunda-feira (20), feriado em homenagem a São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, fiéis realizam diversas procissões e festividades em diferentes pontos da cidade. As celebrações, que incluem trajetos religiosos e eventos culturais, vão ocasionar interdições temporárias de trânsito em várias regiões.
Procissão principal – Tijuca ao Centro
A principal procissão tem início às 16h no Santuário de São Sebastião, na Rua Haddock Lobo, na Tijuca, e segue até a Catedral Metropolitana no Centro. O trajeto passa por bairros como Estácio, Catumbi, Cidade Nova e Rio Comprido. Vias interditadas das 13h às 21h incluem:
- Avenida República do Chile (entre as ruas do Lavradio e Senador Dantas);
- Avenida Almirante Barroso (entre a Avenida Graça Aranha e a Rua Senador Dantas).
Outros bairros e celebrações locais
Bangu: Na Zona Oeste, entre 14h e 23h59, a Avenida Cônego de Vasconcelos será parcialmente fechada para procissões e eventos.
Quintino: Procissões ocorrem no domingo (19) e na segunda-feira (20), com interdições de ruas como Vital e João Vieira.
Bento Ribeiro: Até segunda-feira (20), a Praça Manágua estará interditada em horários específicos para as festividades.
Parada de Lucas e Cordovil: Procissões nos bairros da Zona Norte serão realizadas na segunda-feira entre 17h e 20h, com fechamento temporário de vias.
Cocotá (Ilha do Governador): A procissão ocorre entre 17h e 19h na segunda-feira, com início na Praia de Olaria.
Ilha de Guaratiba: Na quinta-feira (18), a pista auxiliar da Estrada da Ilha será interditada entre 18h e 23h para as festividades.
Recomendações
O Centro de Operações Rio orientou os motoristas a evitarem as áreas de interdição, utilizarem rotas alternativas e respeitarem as sinalizações. Fiéis e visitantes devem atentar-se aos horários e às mudanças no trânsito para participar das celebrações de forma tranquila.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!