Armadilha
Mulher escorrega em óleo derramado por traficantes no Rio
No mesmo dia, um caveirão do Bope derrapou e atingiu veículos
Com as ações dos criminosos do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, quem sofre as consequências são os moradores da região. Uma mulher que estava a caminho do trabalho escorregou no óleo derramado pelos traficantes para impedir a ação dos policiais durante a Operação Torniquete, nesta quarta-feira (15). Mais cedo, um caveirão do Bope derrapou, atingiu veículos e quase atropelou um pedestre.
A vítima estava descendo uma das ruas após uma intensa troca de tiros. No chão, havia óleo, e ela escorregou, se machucando. É possível ver que o braço dela ficou ferido e cheio de óleo. Nas imagens, também é possível ver outras pessoas descendo a rua, porém pelo trecho onde não havia óleo. Após a queda, a mulher tira o chinelo para facilitar a caminhada.
A operação teve como objetivo capturar 14 membros de uma facção criminosa nos complexos do Alemão e da Penha. Doze suspeitos, entre eles cinco mulheres, foram presos, e um policial militar do Bope foi baleado no ombro.
Em um dos momentos críticos, um caveirão perdeu o controle e derrapou em uma ladeira cheia de óleo no Alemão, conforme mostra vídeo do cinegrafista Betinho Casas Novas, da TV Globo. O veículo desgovernado colidiu com três carros e uma moto e quase atropelou um pedestre. Em outra área do complexo, policiais militares usaram um maçarico para abrir caminho, além de terem sido necessários destruir um trilho de trem, que estava sendo utilizado como bloqueio, com o uso de fogo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!