Susto

Mulher fica presa em cabine de roda-gigante no Rio; vídeo

Empresa afirmou que houve uma falha operacional

Funcionários realizaram o desembarque manualmente
Funcionários realizaram o desembarque manualmente |  Foto: Reprodução

Uma mulher ficou presa em uma cabine da roda-gigante da Zona Portuária do Rio, na tarde da última terça-feira (9). Segundo a Yup Star, empresa responsável pelo brinquedo, a situação ocorreu após uma falha operacional que impediu que a roda-gigante girasse mecanimamente.

Por conta disso, o desembarque precisou ser feito manualmente pelos funcionários. Apesar do susto, não houve feridos. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os momentos de tensão enquanto funionários tentam segurar as cabines da roda-gigante para retirar os visitantes.

A empresa reforçou também que em nenhum momento houve risco para os passageiros. Mesmo assim, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas quando chegou no local, a mulher já havia sido resgatada.

“Os marcadores do sistema hidráulico da Roda Gigante apresentaram uma oscilação de pressão, reduzindo a força de seu motor. Esse tipo de ocorrência não apresenta riscos maiores. A equipe técnica e os operadores da Yup Star Rio de Janeiro optaram por suspender as atividades para verificação e ajustes necessários para cumprimento de nossos protocolos operacionais de segurança, realizando o desembarque manual dos passageiros, que durou cerca de 15 minutos para garantir a saída segura e tranquila de todos visitantes”, disse a Yup Star, em nota.

Devido à situação, as atividades foram suspensas pelo resto do dia na terça-feira, mas voltou a funcionar normalmente nesta quarta. Os visitantes que foram impedidos de realizar o passeio têm direito a reagendar a data do bilhete adquirido sem custo adicional.

< Dorival Júnior é oficialmente o novo técnico da Seleção Brasileira Jornaleiros convivem com o medo de trabalhar em Niterói <