Saúde
Mutirão vai atender famílias de pacientes da Unimed-Ferj
A ação vai acontecer esta terça (23)

Um mutirão organizado pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e pelo Procon-Rj vai atender, nesta terça-feira (23), famílias atípicas que têm convênio com a Unimed Ferj, em Cidade Nova, Centro do Rio. O atendimento será feito na Rua Beatriz Larragoiti Lucas, n° 121, das 10h às 17h.
A ação é uma resposta à onda de protestos que a rede credenciada vem recebendo recentemente, onde pacientes relataram casos de negligência por parte da operadora. No mutirão, o Procon-Rj promete resolver demandas e oferecer orientação sobre os direitos do consumidor.
Entenda
No último mês, de agosto, pacientes que fazem tratamento contra o câncer fizeram um quebra-quebra na unidade de oncologia da Unimed Ferj, em Botafogo, Zona Sul do Rio. No revolta, os conveniados alegaram que a rede não oferecia remédios suficientes e que a unidade tinha estrutura pequena e precária.
Após a revolta, a operadora soltou uma nota negando as acusações e exaltando o trabalho e cuidado com os clientes. Depois de uma fiscalização na unidade realizada pelo Procon-Rj, a Justiça do Rio deu um prazo de 24 horas para a rede estabilizar o tratamento dos pacientes, passível de multa.
Ainda este mês, pais de crianças com deficiência e com Transtorno do Espectro Autista (TEA) também fizeram protestos contra a Unimed Ferj pela suspensão temporária dos tratamentos por falta de repasses. Cerca de 400 crianças ficaram sem atendimento.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!