Eita!
Pancadaria rola solta em ensaio da Mangueira na Sapucaí; vídeo
Apesar disso, escola de samba arrebatou público no Sambódromo
Uma confusão envolvendo foliões da torcida da Estação Primeira de Mangueira chamou a atenção durante os ensaios técnicos no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, na noite do último domingo (2). De acordo com vídeos, o tumulto teria sido motivado por uma briga relacionada a lugar na arquibancada. Apesar da tensão, não há informações sobre feridos graves.
As imagens mostram um grupo de pessoas discutindo e, em seguida, trocando empurrões e agressões físicas. Outros foliões tentaram intervir para apaziguar os ânimos, mas, segundo os registros, a confusão pareceu ficar maior.
Ainda conforme as imagens, integrantes de uma das alas que desfilava pela Avenida no momento da confusão, chegam a desviar a atenção do ensaio para a discussão.
Conforme relatos de envolvidos, a confusão teria sido motivada por uma disputa por espaço: "Cismaram comigo porque eu não queria ceder meu espaço e se acharam no direito de tentar me intimidar a todo custo", explicou uma das envolvidas, através de uma rede social.
Ainda segundo a mulher, outra menina foi tentar tirar o amigo da confusão, mas acabou sendo agredida.
"O que levou a confusão toda foi o espaço e o pessoal me defendeu, a menina que foi ‘juntada’ foi tentar tirar o amigo e bateram nela, triste", explicou. Nas menções da publicação, a mulher vítima das agressões também explicou o fato:
"Tudo começou por causa de lugar, as minas discutindo, um amigo meu se meteu e eu estou falando pra ele não se meter, aí eu estava surtando com ele, e uma delas achou que eu estava xingando ela, começamos a discutir e brigamos", pontuou.
Enquanto acontecia a briga, a Mangueira arrebatava o público, que cantava a plenos pulmões o samba do enredo "À Flor da Terra - No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões".
ISSO É MANGUEIRA !!! pic.twitter.com/9gnkiY1iPX
— Estação Primeira de Mangueira (@gresmangueira) February 2, 2025
A Assessoria da Mangueira foi questionada pelo ENFOCO sobre o comportamento orientado às torcidas durante os ensaios técnicos na Sapucaí, mas ainda não se manifestou. A reportagem também tenta contato com a Rio Carnaval.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!