Fofura

Passista baby da Mangueira estreia na Sapucaí; veja vídeo

Desfile mirim ocorreu nesta terça na Avenida

Ao lado de Bombom, de rosa, está Valentina Policarpo, musa da Filhos da Águia, escola mirim da Portela
Ao lado de Bombom, de rosa, está Valentina Policarpo, musa da Filhos da Águia, escola mirim da Portela |  Foto: Reprodução/Instagram/Lívea Mattos

A pequena Ágatha Sofia, ou como ficou conhecida, Bombom da Mangueira, a "passista baby", fez sua estreia na Marquês de Sapucaí, nesta terça-feira (13), ao desfilar com a escola mirim da Mangueira, a fundada em 1987 "Mangueira do Amanhã".

A passista baby esteve acompanhada da rainha de bateria Evelyn Bastos, que além de rainha também é presidente da agremiação mirim. Em apenas 24 horas, Bastos brilhou duas vezes na Avenida.

Leia+: Escola mirim da Mangueira anuncia ‘passista baby’ após viral; vídeo

"Bombomzinha estreou oficialmente na Sapucaí com a Mangueira do Amanhã ao lado da presidente e de uma de suas 'ídolas' no samba, a Evelyn Bastos. Ai que felicidade ter uma referência como essa!", vibrou o perfil da menina, administrado por sua família.

Bombom, que tem apenas 3 anos, é bisneta de Nelson Sargento. Ela ganhou fama após aparecer em uma reportagem de Milton Cunha do jornal "RJ1", da Rede Globo. Os vídeos da menina mostrando seu samba conquistaram as redes sociais, e até mesmo a atriz norte-americana Viola Davis compartilhou o gingado da pequena.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ágatha Sofia (@bombom_de_mangueira)

Na Marquês de Sapucaí, Bombom vestiu as cores da Mangueira e não economizou no samba, desfilando descalça pela passarela do samba. Ela encerrou o desfile ao lado de Evelyn, atraindo olhares encantados do público ao lado da rainha de bateria da Mangueira e gerando diversos registros. Nas redes sociais, a menina também recebeu uma enxurrada de elogios, com a atriz Larissa Manoela escrevendo: "Maravilhosa".

A Mangueira do Amanhã foi a 10ª escola a desfilar na Sapucaí, de um total de 17 agremiações mirins. Antes do início da apresentação, a presidente da escola, que também fez parte da agremiação mirim, fez um discurso emocionante.

"Todos os artistas que se fazem presentes aqui serão artistas do futuro. Que todas as organizações olhem para o desfile das crianças com muito carinho, atenção e investimento. O carnaval no Rio, o maior espetáculo da Terra, se constrói na terça-feira com as crianças (...). Estamos aqui também nesse momento homenageando a infância da Alcione. Não vamos deixar o samba morrer nunca!".

< Veja como foram os ensaios na serpente da Viradouro; vídeos Fluminense e Vasco medem forças no Maracanã pelo Carioca <