Comissão de Frente
Veja como foram os ensaios na serpente da Viradouro; vídeos
Alegoria ganhou prêmio de Estandarte de Ouro
O bailarino Wesley Torquato, de 23 anos, postou alguns vídeos em suas redes sociais, na noite de terça-feira (13), mostrando os bastidores de como eram os ensaios com serpente da comissão de frente da Unidos do Viradouro. A alegoria surpreendeu e encantou a todos que estavam na Sapucaí ou acompanhando o desfile.
No vídeo divulgado, Torquato mostra como ele conduzia a serpente. Na ocasião, ele ficava deitado por dentro da estrutra metálica e ia conduzindo com um controle remoto, dando toda a dinâmica da coreografia.
Leia +: Saiba como funcionou 'truque' da serpente no desfile da Viradouro
‘’Eu vinha deitado dentro dela e conduzia os movimentos a partir de um controle remoto que ficava na minha mão. Ainda tinha um skate que eu vinha deitado em cima’’, revelou.
Segundo o bailarino, a preparação para a performance teve início há quatro meses e tinha como objetivo produzir um espetáculo visual. Toda a coreografia foi planejada pelos coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Negri.
O trabalho foi tão elogiado, que o reconhecimento veio. Com uma atuação espetacular, a Viradouro ganhou o Estandarte de Ouro da Comissão de Frente do Carnaval do Rio de 2024.
Outro detalhe importante que Wesley revelou foi a visão que ele tinha de dentro da serpente. Com uma câmera na frente da alegoria, o bailarino mostrou como eram os movimentos dentro do carro alegórico da comissão de frente até ele sair e rastejar.
"Ainda em êxtase com tudo que rolou ontem foi algo surreal vivido, não tenho palavras para agradecer, obrigado aos meus orixás que sempre me guiam", agradedeu o bailarino.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!