Susto
Pista do aeroporto do Galeão é fechada após ameaça de bomba
A informação apontava um artefato em voo prestes a decolar

Uma falsa informação de ameaça de bomba assustou os passageiros e levou ao fechamento temporário de uma das pistas do Aeroporto Internacional do Galeão, no bairro Ilha do Governador, no Rio, na noite desta terça-feira (2).
Uma testemunha informou ao ENFOCO que o caso ocorreu por volta das 23h e que os passageiros ficaram preocupados com a situação. Ainda segundo relatos, eles precisaram evacuar o avião. O voo era da empresa JetSMART e precisou ser cancelado.
Em nota, o RioGaleão informou que uma das pistas foi fechada já na madrugada desta quarta-feira (4), após a informação sobre uma ameaça de bomba. A empresa destacou que a denúncia indicava a presença de um artefato explosivo em uma das aeronaves que se preparava para decolar. No entanto, foi constatado que se tratava de uma informação falsa.
A Polícia Federal foi acionada, realizou as verificações necessárias e descartou qualquer risco à segurança dos passageiros. O aeroporto não sofreu impactos operacionais e segue funcionando normalmente. O caso será investigado.
Procuradas para esclarecer mais detalhes do caso, como o destino da viagem e se os passageiros realmente precisaram ser evacuados do avião, a Polícia Federal e a empresa JetSMART não haviam respondido até o momento da publicação desta matéria.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!