Perigo
Torcedores são flagrados em cima de ônibus na Ponte Rio-Niterói; vídeo
Flamengo enfrenta o Grêmio no Maracanã neste domingo (31)
Integrantes da torcida organizada Jovem Fla, proibida de frequentar estádios no Rio desde 2023, foram flagrados em cima de um ônibus durante a travessia da Ponte Rio-Niterói, neste domingo (31). O grupo também tomou ruas da cidade e até trilhos da SuperVia no deslocamento para o Maracanã, onde o Flamengo enfrenta o Grêmio pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h.
Imagens da invasão dos torcedores às vias férreas circularam nas redes sociais e levantaram preocupações sobre a segurança no trajeto até o estádio.
A Jovem Fla estava banida desde março de 2023, após decisão do governador Cláudio Castro (PL), em conjunto com órgãos de segurança e a Ferj, depois de um clássico contra o Vasco que terminou em confusão, com um torcedor morto e sete feridos. Outras quatro torcidas, incluindo a Raça Rubro-Negra, também foram proibidas na ocasião.

O que diz a PM
A Polícia Militar informou, por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário, que foi acionada para a ocorrência nos trilhos, mas, ao chegar, os torcedores já haviam se dispersado. O policiamento segue reforçado nas principais estações ferroviárias.
O que diz a PRF
Já em relação à cena registrada na Ponte Rio-Niterói, a Polícia Rodoviária Federal disse, por meio de nota, que "foi informada por volta das 13h de domingo (31), sendo identificado o veículo e emitida autuação pela seguinte infração de trânsito: Art. 235. Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados: Infração - grave; Penalidade - multa".
O que diz a SuperVia
A SuperVia, por sua vez, disse que "por volta das 11h de hoje (31/08), torcedores de uma torcida organizada acessaram indevidamente à linha férrea nas proximidades da estação Augusto Vasconcelos. Alguns trens chegaram a aguardar ordem de circulação por cerca de 10 minutos. A SuperVia acionou às forças de segurança, que seguem reforçando o sistema ferroviário. Neste momento, a circulação dos trens está normal".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!