Ato de heroísmo
Policial de folga salva crianças de afogamento em praia
Dyego é de Santa Catarina e as vítimas são argentinas
Um policial militar de Santa Catarina salvou três crianças argentinas vítimas de afogamento na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira (27). O cabo, que estava de férias e aproveitava o dia na praia, não hesitou em ajudar as vítimas. O caso ganhou repercussão neste sábado (29).
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, as três crianças estavam se afogando em um mar agitado, com ondas grandes e forte correnteza. As vítimas, assustadas, puxavam o policial para o fundo, dificultando ainda mais o resgate.
O cabo Dyego de Souza Pereira nadou até elas, conseguindo retirar uma menina de sete anos da correnteza e ajudando no salvamento de outras duas, de 5 e 10 anos. As crianças estavam em viagem ao Brasil.
Após o resgate, as vítimas receberam atendimento das equipes de emergência e estão bem. No vídeo, é possível ver que banhistas que presenciaram a cena aplaudiram a ação do policial. De acordo com Dyego, mesmo fora de serviço, a missão de proteger vidas nunca para.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!