Mistério
Queima de fogos em Copacabana cercada por nuvens de fumaça; vídeo
Segundo relatos, a fumaça impediu a visão do espetáculo
O que era para ser um espetáculo se transformou em decepção para muitos. Moradores relataram não terem conseguido assistir à queima de fogos na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta quarta-feira (1º), devido às nuvens de fumaça que se formaram poucos minutos após o início do show.
Segundo relatos, tanto pessoas na areia da praia quanto moradores de condomínios próximos não conseguiram assistir ao evento. Ainda de acordo com as testemunhas, foi possível ver os desenhos nos primeiros segundos da queima, mas logo uma nuvem vermelha se formou, encobrindo as imagens.
"Durou cerca de 12 minutos, mas após 2 minutos de queima de fogos, a fumaça tomou conta e quase não era mais possível ver o espetáculo", relatou uma mulher.
Após isso, a nuvem clareou, mas as pessoas ainda enfrentaram dificuldades para acompanhar o show. A fumaça chegou a ser avistada até da praia de Icaraí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Veja:
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o caso sob vários ângulos, com diversas pessoas reclamando da situação e até descrevendo-a como uma decepção. "Fogos de fumaça", comentou um perfil. "Festa da fumaça", escreveu um homem.
Procurada, a Prefeitura do Rio e a empresa Vision Show Group, responsável pela queima de fogos em Copacabana desde 2017, não responderam aos questionamentos feitos pela reportagem até o momento da publicação desta matéria.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!