Logo Enfoco


    Foco

    'Saúde de excelência', diz Rodrigo Neves sobre uma das prioridades do seu governo

    Novo prefeito foi empossado na manhã desta quarta (1)

    Publicado 01/01/2025 às 13:38 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Rodrigo Neves destacou diversos projetos que tem para o seu governo
    Rodrigo Neves destacou diversos projetos que tem para o seu governo |  Foto: Péricles Cutrim

    Rodrigo Neves (PDT) foi empossado na Câmara Municipal de Niterói, no Centro da cidade, para os próximos quatro anos (2025 - 2028), na manhã desta quarta-feira (1). Durante sua posse, ele destacou que um dos principais focos do seu governo será melhorar a saúde.

    "A saúde sempre foi um desafio para todos nós. Ela requer um planejamento investimento e gente competente. Eu fui secretário de saúde e sei onde o calor aperta. Nós vamos fazer uma saúde de melhor qualidade. Eu quero oferecer uma saúde de excelência. É aceitável que as pessoas demorem seis meses pra fazer um exame ou serem atendidas. Essas pessoas não tem plano de saúde e necessitam deste tipo de serviço. Nós vamos resolver esse problema", disse Neves.

    Este será o terceiro mandato de Rodrigo Neves como prefeito de Niterói. Ele se mostrou bem animado com mais essa oportunidade, dessa vez junto com sua vice-prefeita Isabel Swan.

    "Estamos bem animados e gostaria de agradecer a confiança da população de Niterói. Espero honrar e atender a expectativa de fazer um governo ainda melhor dos dois que fiz anteriormente. Nós vamos transformar Niterói na melhor cidade em qualidade de vida do estado do Rio de Janeiro. Estou com muita garra e energia para este mandato", enfatizou o prefeito eleito.

    Outro ponto que Rodrigo Neves destacou é a redução de secretarias em seu governo. "Antes, diziam que nos meus primeiros mandatos havia 70 secretarias, o que é uma falácia. São número absurdos. Nós tínhamos 28 secretarias e agora vamos diminuir para 24", destacou.

    Confira a lista do secretariado de Rodrigo Neves

    Isabel Swan - Secretaria de Clima, Resiliência e Defesa Civil

    Dra. Ilza Fellows - Secretaria de Saúde e presidente da Fundação Estatal de Saúde

    André Diniz - Secretaria de Ações Estratégicas

    Fabiano Gonçalves - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Revitalização do Centro

    Claudia Almeida - Secretaria de Direitos Humanos e Inclusão

    Paulo Bagueira - Secretaria de Governo

    Rúbia Secundino - Secretaria de Administração

    Dayse Monassa - Secretaria de Conservação e Serviços Públicos

    Elton Teixeira - Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária

    Gilson Chagas - Secretaria de Ordem e Segurança Pública

    Bira Marques - Secretaria de Educação

    Luiz Carlos Gallo - Secretaria de Esportes e Lazer

    Marcele Sardinha - Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária

    Renato Barandier - Secretaria de Mobilidade, Transporte e Infraestrutura

    Leonardo Giordano - Secretaria de Culturas

    José Antônio Fernandez (ZAF) - Secretaria de Idoso

    Octávio Ribeiro - Secretaria de Participação Social

    Leandro Portugal - Secretaria deMeio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade

    Carlos Krykhtine - Secretaria de Urbanismo

    Isadora Modesto - Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão

    Felipe Peixoto - Secretaria de Executiva

    Juliana Benício - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

    César Barbiero - Secretaria de Fazenda

    Thaiana Ivia - Secretaria da Mulher

    Andrigo Carvalho- Secretaria de Administração Regional do Fonseca, Cubango e Caramujo

    Moeda Social Arariboia

    "A partir de amanhã (quinta-feira), vou começar a distribuir as carteiras da Moeda Social Arariboia para mães atípicas, idosos de baixa renda e pessoas com deficiência. Com essa medida, mais de nove mil famílias a mais serão beneficiadas. Precisamos cuidar daqueles que cuida da gente", relatou o prefeito.

    A Moeda Social Arariboia beneficia atualmente 45 mil famílias, ao mesmo tempo em que fortalece os comércios locais e periféricos, estimulando a economia da cidade. O programa recebeu mais de R$ 240 milhões em investimentos em 2023. Hoje, mais de 5,7 mil estabelecimentos aceitam a moeda, ampliando sua circulação e impacto econômico.

    Investimento no Centro

    "O Centro de Niterói é uma potência, não está morto e precisa ser tratado. Nós vamos enfrentar desafios, mas um trabalho em conjunto vai ser possível fazer do Centro um potência não só do estado do Rio de Janeiro, mas como do Brasil. Lá, temos shoppings, comércio, lojas, hospitais, transportes. O meu plano, neste governo, é fazer no Centro de Niterói o que eu fiz na Região Oceânica. Há 50 anos atrás diziam que a cidade ia virar um subúrdio decadente. Hoje, somos a capital da qualidade de vida do estado. Vamos fazer uma grande reestruturação no Centro de Niterói, com grandes investimentos e modernidade", disse Rodrigo Neves.

    Segurança

    "Nós transformamos Niterói na melhor cidade com qualidade de vida do Rio de Janeiro. Aqui é a única cidade que não tem milícia controlando bairros e territórios da cidade. Estamos preparados para fazer mais um grande investimento na segurança e vamos dar um salto ainda mais positivo no desenvolvimento de excelência. Este é um dos principais objetivos do meu governo", destacou Rodrigo Neves.

    Linha 3 do metrô

    "Quando eu disse no meu primeiro governo sobre a construção do Túnel que liga Charitas à Cafubá, zombaram de mim, pois esse era um projeto que já estava no papel há 50 anos. Em dois anos em tirei do papel e transformeio em realidade, mudando completamente a geografia de Niterói e melhorando no trânsito da cidade. Agora, venho destacar mais uma vez meu comprometimento com a criação da Linha 3 do metrô. Temos um projeto de ligar Niterói ao Rio de Janeiro em cerca de 5, 10 minutos, por um túnel subterrâneo, por baixo da Baía de Guanabara. Imagina você estar no Centro de Niterói e poucos minutos depois estar no Rio? Ou dois, três pontos depois estar em Ipanema? Estou confiante que este projeto pode finalmente sair do papel com o meu governo", disse o prefeito

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Queima de fogos em Copacabana cercada por nuvens de fumaça; vídeo

    Próximo artigo
    >

    Linda! Primeira bebê de 2025 na rede estadual de saúde nasceu na Baixada

    Relacionados em Política