Trabalho
Rio divulga mais de mil vagas de emprego na reta final de agosto
Oportunidades para níveis fundamental, médio e superior

O Rio encerra a última semana do mês de agosto com 1.111 vagas de emprego disponíveis em diferentes regiões da Capital. A lista foi divulgada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE). As oportunidades contemplam variados níveis de escolaridade e funções.
Entre os destaques da semana estão 152 vagas para vendedores em lojas, além de 40 para empregada doméstica, 36 para instrutor de inglês, 25 para açougueiro, 20 para farmacêutico, 15 para auxiliar de enfermagem e uma vaga para especialista em Tecnologia da Informação, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
Clique aqui e confira a lista completa com todas as vagas por região
Vagas exclusivas para PCD
Do total, 193 vagas são destinadas a pessoas com deficiência. Nesse grupo, há 54 postos para operador de loja, 30 para operador de supermercado, 16 para ajudante de cozinha, 14 para mecânico de refrigeração e 10 para cozinheiro, entre outras funções.
Estágio
Além dos empregos, também há chances para estudantes de diferentes áreas. São 8 vagas para Administração, 4 para Pedagogia, 4 para Engenharia, 2 para Ciências Contábeis, 2 para Marketing, 2 para Ciência da Computação, 2 para Recursos Humanos, e vagas individuais para Arquitetura, Turismo, Comunicação, Publicidade, Direito, Nutrição, Técnico em Eletrônica, Tecnologia da Informação e Técnico em Química.
Como participar?
As empresas repassam suas demandas à SMTE, que faz a triagem dos candidatos conforme os requisitos. Os processos seletivos podem ocorrer de três formas:
- Envio de currículo;
- Preenchimento pela internet;
- Entrevista presencial agendada.
Os interessados podem cadastrar o currículo pela internet, clicando aqui, ou presencialmente em uma das sete Centrais do Trabalhador:
> Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, CIAD)
> Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº)
> Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931)
> Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080)
> Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 247 e 248)
> Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58)
> Tijuca (Rua Camaragibe, 25)
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário apresentar RG, CPF, PIS e currículo. Pessoas com deficiência também podem encaminhar os documentos por e-mail ou diretamente no Centro de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), na Avenida Presidente Vargas, 1.997, no Centro do Rio.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!