Transtorno
Terminal do Galeão fica lotado de passageiros após queda de energia
Embarque precisou ser realizado manualmente
Passageiros que precisavam embarcar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, enfrentaram grandes transtornos na tarde deste sábado (3). Isso por que o local sofreu uma queda de energia por volta das 12h30, atrapalhando o embarque e desembarque.
Segundo a RIOgaleão, concessionária que administra o aeroporto, o terminal atua com geradores próprios desde o último dia 18, quando a Light interrompeu parcialmente o fornecimento de energia.
Por conta disso, o embarque precisou ser realizado de forma manual, atrasando ainda mais os passageiros, que realizaram diversas críticas nas redes sociais. "Aeroporto do Galeão completamente sem luz. É inacreditável", comentou uma mulher. "Galeão está um caos... fila enorme para acessar o embarque", escreveu outro. "Galeão não funciona! Sem luz. Absurdas filas que não andam para despacho e embarque. Nada funciona. Não tem nada ligado", criticou um passageiro.
A Ilha do Governador vê sofrendo com constantes quedas de energia desde o início do ano. O Procon-RJ chegou a aplicar duas multas no valor de R$ 9,5 milhões a Light por falhas na prestação dos serviços.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!