Inacreditável
Teto desaba sobre cama de paciente em hospital da PM no Rio; vídeo
Homem também denunciou precariedades na unidade
Um pedaço do teto de gesso de um quarto do Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na Região Central do Rio, desabou durante a madrugada de segunda-feira (6), por volta das 2h, enquanto um paciente cadeirante dormia. Internado há sete semanas na unidade, ele não ficou ferido, apesar do susto e da queda de lâmpadas junto com a estrutura.
Imagens gravadas no local mostram parte do forro no chão, ao lado da cama onde o paciente estava e também no leito de sua acompanhante. Ele denunciou a precariedade das instalações e criticou o contraste com uma obra em andamento em um prédio vizinho, também da PM, cuja reforma, segundo ele, está orçada em R$ 30 milhões.
Venho para o hospital para melhorar e quase morro
A pessoa que narra o vídeo também diz temer que a situação se repita no quarto onde sua mãe está internada.
O que diz a PM
Em nota, a Polícia Militar confirmou o ocorrido e informou que “a estrutura de gesso de um quarto da unidade de saúde desabou nesta segunda-feira (6)”. Segundo a corporação, "a instalação de um blackout teria danificado a estrutura. O paciente foi transferido e vistorias foram iniciadas em outros quartos do hospital".
Questionada sobre a reforma citada pelo paciente e sobre eventuais rotinas de vistoria e prevenção na unidade, a corporação não respondeu à reportagem.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!